*/ Senador de Bras?lia:PSB no Senado indica Fernando Moutinho como candidato a ministro do TC
 
http://twitter.com/rollembergpsb http://www.facebook.com/pages/Rodrigo-Rollemberg/211341845581927 http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3314995351568856873 http://www.youtube.com/rollembergpsb http://www.flickr.com/photos/rodrigorollemberg
 
Discursos
         
Tamanho do texto
Atualizado em :09/04/2014
PSB no Senado indica Fernando Moutinho como candidato a ministro do TCU
 
O SR. RODRIGO ROLLEMBERG (Bloco Apoio Governo/PSB - DF. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, quero comunicar a esta Casa, em nome da Liderança do PSB e também com o apoio das Lideranças do PSDB, do PSOL, do DEM e de outros Parlamentares, do Senador Pedro Taques, que estamos apresentando o nome do Sr. Fernando Moutinho Ramalho Bittencourt como candidato a Ministro do Tribunal de Contas da União na vaga anteriormente ocupada pelo Ministro Valmir Campelo.
 
O Sr. Fernando Moutinho é consultor do Senado Federal na área de Orçamento, Fiscalização e Controle desde 2006. Portanto, há oito anos. Foi, de 1995 a 2006, auditor do Tribunal de Contas da União; é professor da Fundação Getúlio Vargas e do ILB, na área de Orçamento e Controle, além de ter vários artigos publicados sobre a matéria. Além da sua formação em Economia, tem mestrado em Auditoria e em Ciência Política. 
 
Entendemos que é um candidato que reúne todas as condições – tem reputação ilibada, tem conhecimento profundo da área – para ser Ministro do Tribunal de Contas da União. Está pronto para ser sabatinado pela Casa a qualquer momento que o Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos assim entender, para que os Senadores possam arguí-lo e para que ele possa demonstrar seu preparo e seu conhecimento sobre a matéria. 
 
Estaremos, dentro de alguns minutos, apresentando à Mesa este projeto de decreto legislativo, com todo o currículo, com todas as certidões negativas e com o apoio dos Líderes. 
 
Já queria fazer o comunicado a esta Casa.
 
Quero dizer também, Sr. Presidente, que, ontem, o Senador Alvaro Dias anunciou um projeto que prevê uma proposta de emenda à Constituição para que as vagas do Tribunal de Contas da União sejam ocupadas por meio de concurso público. Estamos estudando outra proposta de emenda à Constituição para que a indicação seja restrita a membros da carreira de auditoria e de fiscalização, mas ainda estamos preparando a proposta. 
 
O fato concreto é que há uma vaga deixada pelo Ministro Valmir Campelo, e cabe às Lideranças partidárias fazer a indicação. Os partidos têm cinco dias, a partir da comunicação da vaga. Como a aposentadoria do Ministro Valmir Campelo foi publicada na segunda-feira, nós, juntamente com outros Partidos – PSB, PSDB, PSOL, DEM e outros Parlamentares –, estamos apresentando essa indicação. 
Como disse, não queremos regime de urgência. Queremos que o Regimento seja cumprido. Temos que zelar pela instituição Senado Federal, temos que zelar pela instituição Tribunal de Contas da União. 
 
Tenho convicção de que, ao fortalecer a composição técnica do Tribunal de Contas, estaremos fortalecendo o Tribunal de Contas da União como um órgão auxiliar do Poder Legislativo. 
 
Também tenho convicção absoluta de que o candidato apresentado pelo PSB, por esses demais Partidos a que já me referi, reúne todas as condições previstas na Constituição Federal para ocupar a vaga de Ministro do Tribunal de Contas da União.
 
Portanto, queria fazer esta comunicação ao Plenário desta Casa. 
 
Muito obrigado.
Fonte:
 
 
fazer comentario comentários
imprimir

 

Mais Discurso
A FACA DO FAC - [29/04/2014]
Dia do Artesão - [19/03/2014]

 
   Últimas Notícias
Pesquisas
Rollemberg comenta pesquisa que aponta insatisfação dos brasileiros com questões básicas
Distrito Federal
Ministério Público e pesquisadores defendem manutenção da área da Embrapa Cerrados
Cidadania
Senado debate ameaça de retirada da Embrapa Cerrados
Política
PSB e Rede apresentam diretrizes de programa de governo para o DF
Ciência e Tecnologia
Embrapa inaugura Banco Genético e comemora os 41 anos da empresa
Política
Elogios a decisão do STF sobre CPI exclusiva para Petrobras
Distrito Federal
Rollemberg lembra aniversário de Brasília e prega o fim da desigualdade no DF
Política
Oposição indica servidor do Senado para vaga de ministro do TCU
Cidadania
Rollemberg: Datafolha revela declínio econômico resultante dos erros de Dilma
Educação
CPI com investigação ampla enfraquece o Legislativo, afirma Rollemberg
Meio Ambiente
Números de relatório sobre mudança climática do IPCC são alarmantes, alerta Rollemberg
PSB
Rollemberg explica posição do PSB em relação à CPI da Petrobras
Distrito Federal
Senador alerta para risco de criação de novas cidades no DF
Cidadania
Rollemberg defende regulamentação profissional de artesãos
Copa do Mundo
Rollemberg denuncia superfaturamento em obras do estádio de Brasília

Vídeo

 

footer_down_01