*/ Senador de Bras?lia:Voto de pesar pela morte do artista plástico Glênio Bianchetti e do pi
 
http://twitter.com/rollembergpsb http://www.facebook.com/pages/Rodrigo-Rollemberg/211341845581927 http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3314995351568856873 http://www.youtube.com/rollembergpsb http://www.flickr.com/photos/rodrigorollemberg
 
Discursos
         
Tamanho do texto
Atualizado em :18/02/2014
Voto de pesar pela morte do artista plástico Glênio Bianchetti e do pioneiro Hely Veríssimo Gomes
 
O SR. RODRIGO ROLLEMBERG (Bloco Apoio Governo/PSB - DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, com a autorização de V. Exª e com a compreensão dos demais pares, eu quero registrar, com muito pesar, com muita tristeza, que estou apresentando, juntamente com o Senador Cristovam Buarque, dois requerimento de voto de pesar: um para a família do reconhecido artista plástico Glênio Bianchetti, que faleceu hoje, em Brasília, e outro para o senhor Hely Veríssimo Gomes, que é um pioneiro de Brasília, um dos donos da famosa pizzaria Dom Bosco.

O Glênio Bianchetti é um dos mais importantes e completos artistas do Brasil. Deixou exemplo da sua genialidade inspiradora, como também da sua generosidade e altruísmo. Um grande gravador, pintor, ilustrador e professor da Universidade de Brasília, Bianchetti era considerado pelos críticos um dos pintores expressionistas e figurativos de maior talento e originalidade dos últimos tempos.
 
Nascido em 1928, em Bagé, no Rio Grande do Sul, apaixonou-se pela arte sem saber realmente ainda o que significava. Pintor, escultor, ilustrador, professor e gravador, o artista aprimorou seus dons artísticos no decorrer dos anos, em cidades como Porto Alegre, Rio de Janeiro e Brasília. Hoje é reconhecido no País afora pelas suas obras contemporâneas de sucesso mundial. 
 
Também era professor da Universidade de Brasília, onde foi responsável pela criação do Ateliê de Arte e o Setor Gráfico. Foi demitido durante o governo militar e só foi readmitido em 1988. Criou um dos cartazes da campanha das Diretas Já, durante a década de 1980. Sua obra engajada, seu traço inovador, sua delicadeza e sua vocação para a vanguarda serão lembranças permanentes e a referência de futuro para a cidade seguir. O homem delicado, sereno e gentil vai permanecer vivo na alma e no coração dos brasilienses e em nosso amor por
Brasília.
 
Eu e o Senador Cristovam Buarque estamos apresentando um requerimento de voto de pesar a ser dirigido à família, como também para o Sr. Hely Veríssimo Gomes, que faleceu no dia 17 de fevereiro, faleceu ontem. Uma pessoa também muito querida em Brasília, uma pessoa conhecida pelo seu amor à cidade, por desde o início acreditar na cidade e servir as pessoas que frequentavam a sua famosa Pizzaria Dom Bosco, na Rua da Igrejinha, e que depois se espalhou por outras cidades do Distrito Federal, deixando tristes muitos amigos, muitos admiradores e muitas pessoas que gostam da nossa cidade. Sem dúvida, uma perda grande para a nossa cidade.
 
Fica aqui o nosso voto de pesar para as duas famílias.
 
Muito obrigado, Sr. Presidente.







O SR. PRESIDENTE (Cyro Miranda. Bloco Minoria/PSDB - GO) – Muito obrigado, Senador Rodrigo Rollemberg. A Mesa aguarda e acolherá o seu requerimento.
Concedo a palavra ao Senador pelo Estado de Pernambuco, Humberto Costa.
Fonte:
 
 
fazer comentario comentários
imprimir

 

Mais Discurso
A FACA DO FAC - [29/04/2014]
Dia do Artesão - [19/03/2014]

 
   Últimas Notícias
Pesquisas
Rollemberg comenta pesquisa que aponta insatisfação dos brasileiros com questões básicas
Distrito Federal
Ministério Público e pesquisadores defendem manutenção da área da Embrapa Cerrados
Cidadania
Senado debate ameaça de retirada da Embrapa Cerrados
Política
PSB e Rede apresentam diretrizes de programa de governo para o DF
Ciência e Tecnologia
Embrapa inaugura Banco Genético e comemora os 41 anos da empresa
Política
Elogios a decisão do STF sobre CPI exclusiva para Petrobras
Distrito Federal
Rollemberg lembra aniversário de Brasília e prega o fim da desigualdade no DF
Política
Oposição indica servidor do Senado para vaga de ministro do TCU
Cidadania
Rollemberg: Datafolha revela declínio econômico resultante dos erros de Dilma
Educação
CPI com investigação ampla enfraquece o Legislativo, afirma Rollemberg
Meio Ambiente
Números de relatório sobre mudança climática do IPCC são alarmantes, alerta Rollemberg
PSB
Rollemberg explica posição do PSB em relação à CPI da Petrobras
Distrito Federal
Senador alerta para risco de criação de novas cidades no DF
Cidadania
Rollemberg defende regulamentação profissional de artesãos
Copa do Mundo
Rollemberg denuncia superfaturamento em obras do estádio de Brasília

Vídeo

 

footer_down_01