You are here: Home servico-publico Empréstimos consignados são suspensos (Ag. Brasil)
Acessar
Document Actions

Empréstimos consignados são suspensos (Ag. Brasil)

by paola last modified 2008-01-18 13:42

Atualmente, os aposentados e pensionistas podem comprometer até 30% do total do benefício no pagamento dos empréstimos, e o INSS deverá reduzir esse limite para 20%

Os empréstimos consignados para aposentados e pensionistas estão suspensos até que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) consolide todas as mudanças nas regras das operações.

O INSS alterou o prazo máximo de pagamento dos empréstimos com desconto em folha de pagamento de 36 para 60 meses. A mudança foi estabelecida na Instrução Normativa Nº 24, publicada no último dia 20 no Diário Oficial da União.

De acordo com a assessoria do Ministério da Previdência Social, o INSS deve alterar também o valor da prestação do empréstimo consignado. Atualmente, os aposentados e pensionistas podem comprometer até 30% do total do benefício no pagamento dos empréstimos, e o INSS deverá reduzir esse limite para 20%.

Os empréstimos ficarão suspensos até que seja publicado o novo percentual, o que deve ocorrer ainda neste mês. Segundo a assessoria do ministério, a suspensão teve início no último dia 2.

A taxa de juros aplicada às operações de empréstimos consignados para aposentados e pensionistas é de até 2,64% ao mês.

(Agência Brasil)


Rodrigo Rollemberg - Deputado Federal
Câmara dos Deputados, anexo 4, gabinete 662
CEP 70160-900, Brasília (DF) - Brasil (61) 3215-5662
Escritório político: SCLN 303, bloco C, sala 102/103
CEP 70735-530, Brasília (DF) - Brasil (61) 3326-1596
e-mails: rodrigo@rollemberg.com.br ou dep.rodrigorollemberg@camara.gov.br

Three Points Web - Agência Digital Check Cascading Style Sheets (CSS) and (X)HTML documents with style sheets
Powered by Plone CMS, the Open Source Content Management System

This site conforms to the following standards: