Atualizado em :28/04/2011
Apoio à economia solidária
 

Foto: Júlio Cecílio

O senador Rodrigo Rollemberg recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira (27), um grupo de artesãos e representantes do Fórum de Economia Solidária do DF e Entorno. "Essa ideia de economia solidária vem crescendo e eu estou à disposição para articular ações tanto no âmbito do GDF quanto do Governo Federal”, afirmou Rollemberg.

A economia solidária acolhe os trabalhadores excluídos do mercado de trabalho, valorizando os saberes populares e permitindo a autonomia dos profissionais. Os trabalhadores se organizam em cooperativas, associações e grupos para produzir, consumir e trocar bens e serviços solidariamente.

Solicitações

Representante do fórum, Pedro Isaac expôs os principais pedidos dos trabalhadores: a criação de uma política de crédito para a economia solidária; implantação de pontos de comercialização para venda dos produtos; instalação de quiosques de venda nos setores hoteleiros e pontos turísticos da cidade; e elaboração de uma lei distrital para instituir a economia solidária no DF.

"O senador tem uma grande capacidade de articulação política e poderá nos ajudar”, destacou Isaac. Rollemberg  ponderou que os integrantes do fórum precisam se mobilizar para criar uma agenda de economia solidária no DF. "Temos de desobstruir os canais para viabilizarmos isso”, enfatizou.

Próxima reunião

Na reunião, Rollemberg ligou para o secretário de Habitação do DF, Geraldo Magela, e conseguiu marcar uma reunião com o objetivo de discutir várias propostas apresentadas pelos representantes do fórum. O encontro deve acontecer na próxima semana.

Fonte: Ascom do senador Rodrigo Rollemberg