Atualizado em :01/06/2012
“Rios Voadores” são destaque da semana do meio ambiente
Organizada pela Comissão de Meio Ambiente do Senado, a mostra reúne fotografias, pesquisas e animações digitais que serão transmitidas em telas de TV. Exposição será realizada entre os dias 5 e 15 de junho
 
Por Dinêz Costa

Imagem: DivulgaçãoUm dos destaques da programação da semana do meio ambiente no Senado é a exposição "Rios Voadores”, que acontece entre os dias 5 e 15 de junho, no Espaço Ivandro Cunha. Rios voadores são cursos de água atmosféricos invisíveis, que transportam umidade e vapor da Bacia Amazônica para outras regiões do país. Esse fenômeno natural é responsável por parte do regime de chuvas nessas regiões.

Organizada pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa Consumidor e Controle (CMA), a mostra reúne fotografias, pesquisas e animações digitais que serão transmitidas em telas de TV, além de um vídeo com depoimentos de especialistas em hidrologia, meteorologia, ecologia, geofísica e ciências atmosféricas. Na programação está previsto um voo de balão do projeto Rios Voadores, na Esplanada dos Ministérios.

Outro evento apoiado pela CMA  é a exposição fotográfica sobre as bacias hidrográficas do Brasil intitulada "O Azul do Verde-Amarelo”, que acontece no Senado Galeria. O presidente da Comissão, senador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF), e  o idealizador do projeto Rios Voadores, Gérard Moss, inauguram as duas exposições às 17h do dia 5. Ambos os trabalhos são abertos à visitação pública.
Fonte: Dinêz Costa - Ascom do senador Rodrigo Rollemberg