Atualizado em :31/05/2012
Associação Comercial do DF lança agenda legislativa
Após a solenidade de lançamento da Agenda Legislativa do Comércio e Serviços do DF, foi entregue o Prêmio Mérito Comercial do DF a 15 empresários e personalidades 
 
Por Sandra Turcato
 
Foto: Sheyla LealNa noite desta quarta-feira (30), a Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF) lançou a Agenda Legislativa do Comércio e Serviços do DF. O senador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF) participou da solenidade, ao lado de outras autoridades. A presidente da ACDF, Danielle Moreira, destacou a responsabilidade da associação para o desenvolvimento do DF. "Procuramos dialogar com as diversas instâncias: o parlamento, o setor produtivo, a sociedade e governo”, afirmou a presidente. "O nosso lema sempre foi reunir para resolver”, resumiu. 

Danielle Moreira explicou que a agenda legislativa foi elaborada para estabelecer uma comunicação entre o público e o privado. "Nossas demandas precisam ser discutidas, mas jamais impostas”, defendeu. "A agenda que lançamos hoje tem 35 proposições para pautar nossas ações pelo desenvolvimento econômico de toda a nossa região, temos orgulho deste projeto”, finalizou a presidente da ACDF. "É uma alegria presenciar este momento, foi uma grande iniciativa lançar esta agenda legislativa”, afirmou Rollemberg, durante seu discurso. "Pelas características de nossa economia, o comércio e o serviços são muito importantes para o nosso desenvolvimento”, defendeu o senador, que falou de seu projeto aprovado na última semana na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo.  

O PLS 648/11 acaba com a restrição dos fundos constitucionais de destinarem apenas 20% de seus recursos para comércio e serviços. "É importante que se priorize o investimento em agricultura e indústria, que são mobilizadoras de desenvolvimento, mas, no caso do Distrito Federal, precisamos ter um volume maior de recursos para a área de comércio e serviços”, reafirmou Rollemberg. 

O projeto será analisado terminativamente pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e depois segue para a Câmara dos Deputados. O senador explicou que apresentou o projeto depois de ser procurado pelo setor produtivo. "No DF, poderemos ter um volume de recursos muito maior para comércio e serviços”, comemorou Rollemberg, que sugeriu que a ACDF discuta com comerciantes das diversas regiões administrativas a eleição direta para administradores regionais. Ele apresentou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) no Senado sobre o tema. "Destaco aqui a liderança que a ACDF tem e meu desejo de que seja um fórum permanente de debates, tanto econômico quanto político, pois tem muitas contribuições a dar”, finalizou o senador brasiliense. 

Foto: Sheyla LealAlém de Rollemberg, participaram da mesa o vice-governador do DF, Tadeu Filippelli; o presidente do Conselho Deliberativo do Sebra/DF, José Sobrinho Barros; o presidente da Associação dos Supermercados de Brasília, José Fagundes; o presidente do Sindicato de Bares, Hotéis e Restaurantes, Joel Antônio da Silva; e o deputado distrital Chico Vigilante (PT).

Após a solenidade de lançamento da Agenda Legislativa do Comércio e Serviços do DF, foi entregue o Prêmio Mérito Comercial do DF a 15 empresários e personalidades pelo trabalho realizado. O senador Rollemberg entregou três homenagens.

Veja outras imagens do evento. Clique aqui
Fonte: Sandra Turcato - Assessora de Imprensa do senador Rodrigo Rollemberg