Atualizado em :29/05/2012
CMA aprova visita de senadores ao Parque Nacional da Capivara
A proposta da diligência ocorreu a partir de informações prestadas pela arqueóloga brasileira Niéde Guidon. De acordo com a pesquisadora, a fauna e a flora do parque estão devastadas e seus sítios arqueológicos e palentológicos encontram-se bastante depredados
 
Por Dinêz Costa
 
Foto: InternetA Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) aprovou, nesta terça-feira (29), requerimento do senador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF) que sugeriu uma diligência ao Parque Nacional Serra da Capivara, no Piauí. Segundo Rollemberg, o objetivo da visita da comitiva de parlamentares ao local, em data a ser definida, é verificar a situação atual do parque que é considerado pela Unesco patrimônio cultural da humanidade desde 1991.
 
A proposta da diligência ocorreu a partir de informações prestadas pela arqueóloga brasileira Niéde Guidon. De acordo com a pesquisadora, a fauna e a flora do parque estão devastadas  e  seus sítios arqueológicos e palentológicos  encontram-se bastante depredados.
 
Administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o Parque Nacional Serra da Capivara é um dos mais importantes patrimônios culturais pré-históricos do Brasil.

O requerimento de Rollemberg foi subscrito pelo senador Sérgio Souza (PMDB/PR).
Fonte: Dinêz Costa - Ascom do senador Rodrigo Rollemberg