Atualizado em :24/05/2012
Embrapa Agroenergia completa seis anos
Senador Rodrigo Rollemberg prestigiou solenidade que comemorou o aniversário da Embrapa Agroenergia. Na ocasião, a instituição inaugurou o setor de laboratórios 
 
Por Sandra Turcato

Foto: Sheyla LealA comemoração do aniversário de seis anos da unidade da Embrapa Agroenergia foi marcada pela presença de parceiros e colaboradores, entre eles o senador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF), que foi citado nos discursos dos diretores da empresa. 

O diretor-presidente da Embrapa, Pedro Arraes, falou da responsabilidade dos pesquisados brasileiros, pelo fato de o País ser um líder na produção de energia. "Este centro tem como missão principal consolidar a rede de agroenergia dentro da Embrapa”, destacou Arraes. O chefe-geral da Embrapa Agroenergia, Manoel Souza, também participou da cerimônia. 

Grande apoiador da Embrapa, o senador Rodrigo Rollemberg revelou que vislumbra a empresa como uma avenida de desafios e oportunidades. Para ele, é consenso a necessidade de substituição da matriz energética fóssil por uma matriz energética renovável. "Em um País como o nosso, a agroenergia é cada vez mais um diferencial de competitividade, é o nosso pré-sal sustentável, e a Embrapa é a nossa Petrobrás sustentável”, afirmou. 

"Vocês precisam ter nosso apoio para que tenham condições de criar oportunidades para o nosso País”, afirmou Rollemberg, que participou recentemente do Fórum Mundial da Água, na França, e de reuniões no Parlamento Europeu. "Pude perceber a mudança da imagem do Brasil lá fora, nosso País desperta interesse no mundo inteiro no que diz respeito ao desenvolvimento sustentável”, lembrou. "É pelo esforço de vocês que estamos construindo um novo País, que é referência em desenvolvimento sustentável”, finalizou. 

Foto: Sheyla LealDurante a solenidade, foi inaugurado o setor de laboratórios da Embrapa Agroenergia, o que conclui a implantação unidade, que fica no final da W3 Norte. Também foram entregues premiações a equipes de pesquisa que foram destaque na empresa. E ainda assinados dois acordos de cooperação com a Embrapa Agroenergia – um deles com a empresa Intecnial e outro com a Novacap. 

Depois da comemoração, o senador Rollemberg acompanhou os diretores da Embrapa na visita pelos laboratórios inaugurados.
Fonte: Sandra Turcato - Assessora de Imprensa do senador Rodrigo Rollemberg