Atualizado em :17/05/2012
Senadores visitam a Agrobrasília 2012
Logo depois de acompanhar a visita do senador Acir Gurgacz,  Rollemberg participou da solenidade de entrega de contratos de concessão de direito de uso real de terras a produtores rurais do DF
 

Por Sandra Turcato

Foto: Sheyla LealOs presidentes das Comissões de Meio Ambiente, senador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF), e de Agricultura e Reforma Agrária, senador Acir Gurgacz (PDT/RO), visitaram a Agrobrasília nesta quinta-feira (17). A feira é uma das maiores exposições de agronegócio do Brasil e em sua quinta edição deve atrair 70 mil visitantes, além de proporcionar um volume de negócios de mais de R$ 270 milhões.

Os senadores passearam por alguns dos estandes, viram de perto técnicas de agricultura familiar e empresarial e almoçaram no local. Ontem (16), o senador Rollemberg também esteve na feira, acompanhado dos senadores Waldemir Moka (PMDB/MS), Blairo Maggi (PR/MT), Ana Amélia (PP/RS) e Cassildo Maldaner (PMDB/SC). "Queria muito mostrar a todos eles um lado do DF que pouca gente conhece, a Agrobrasília mostra a força do agronegócio do Distrito Federal”, destacou Rollemberg. "Os senadores ficaram impressionados com a pujança de nossa agricultura, tanto a familiar quanto a empresarial”, comemorou.

Regularização de terras rurais

Logo depois de acompanhar a visita do senador Acir Gurgacz, o senador Rollemberg participou da solenidade de entrega de contratos de concessão de direito de uso real de terras a produtores rurais do DF, no estande da Agricultura Familiar montado na Agrobrasília. "É uma profunda alegria participar da entrega desses documentos, que são a realização de um sonho dos produtores rurais”, destacou Rollemberg. "É um dia histórico, hoje se faz justiça aos produtores, que terão mais tranquilidade e segurança jurídica para trabalhar”, finalizou Rollemberg. Ele é o autor da emenda que originou a lei federal que regulariza as terras rurais do DF.

O governador do DF, Agnelo Queiroz, participou da solenidade, assim como o secretário de Agricultura, Lúcio Valadão; o secretário de Meio Ambiente, Eduardo Brandão;o diretor-superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Marcelo Dourado; e o deputado distrital Joe Valle (PSB).

Fonte: Sandra Turcato - Assessora de Imprensa do senador Rodrigo Rollemberg