Atualizado em :16/05/2012
Rollemberg participa da abertura da Agrobrasília 2012
A quinta edição da Agrobrasília conta com 370 expositores e será realizada até sábado (19).  A expectativa é que, durante os cinco dias de evento, 70 mil pessoas visitem o local
 

Por Sandra Turcato

Foto: Sheyla LealApresentar inovações tecnológicas e promover negócios agropecuários são os principais objetivos da Agrobrasília, uma das maiores feiras brasileiras do setor. A quinta edição da Agrobrasília foi oficialmente aberta na tarde desta terça-feira (15) e dura até sábado (19). O senador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF), grande incentivador do evento, participou da solenidade de abertura, ao lado de várias autoridades. 

"A feira é uma grande oportunidade de difusão de conhecimentos e de novas tecnologias, além de mostrar um lado do DF que pouca gente conhece”, resumiu o senador, referindo-se à força da agricultura no Distrito Federal, tanto a familiar como a empresarial. "O Brasil precisa conhecer nossa agricultura”, destacou Rollemberg. Presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado, o parlamentar também falou da importância de se aliar produtividade com sustentabilidade ambiental. 

Assim como deputado distrital Joe Valle (PSB), o senador Rollemberg enfatizou a necessidade de o GDF regularizar as terras rurais do Distrito Federal. E lamentou o fato de ainda existir resistência no governo para que esse processo possa ser concluído. "A regularização trará não apenas tranqüilidade e segurança jurídica aos produtores, como também a possibilidade de acesso ao crédito”, enumerou Rollemberg. "Precisamos construir um novo ambiente para a produção agrícola do DF”, finalizou o senador. 

A quinta edição da Agrobrasília conta com 370 expositores. A expectativa é que, durante os cinco dias de evento, 70 mil pessoas visitem o local. E que o volume de negócios supere a edição anterior e ultrapasse os R$ 270 milhões. "Os números mostram que crescemos a cada ano, graças a muito esforço e trabalho, e hoje consolidamos a nossa feira no calendário nacional”, comemorou o presidente da Agrobrasília, Leomar Cenci. 

O secretário de Agricultura, Lúcio Valadão, também participou da solenidade de abertura, assim como o diretor-superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Marcelo Dourado; o vice-governador do DF, Tadeu Filippelli; e o governador do DF, Agnelo Queiroz, que destacou a importância da Agrobrasília não só para o DF, mas para toda a região Centro-Oeste.

Fonte: Sandra Turcato - Assessora de Imprensa do senador Rodrigo Rollemberg