Atualizado em :16/05/2012
Senador elogia intenção do Executivo de adotar Lei da Ficha Limpa
Rollemberg também defendeu mais participação popular no processo legislativo e mais transparência no Senado, com o fim do voto secreto.
 
Por Agência Senado

Foto: Agência SenadoEm discurso no Plenário na noite desta terça-feira (15), o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) elogiou a presidente Dilma Rousseff pela intenção de implantar no Executivo uma lei nos moldes da Lei da Ficha Limpa.Segundo o senador, informações preliminares dão conta de que a presidente já pediu à Advocacia Geral da União a análise de uma lei com exigência de critérios éticos para ocupantes de cargos da administração direta e indireta. A lei também atingiria diretores de autarquias, empresas públicas e ministros.

"É uma iniciativa muito importante para a melhoria da democracia em nosso país e tem o respaldo de toda a sociedade", disse Rollemberg.O senador elogiou as marchas contra a corrupção e os movimentos das redes sociais a favor da ética pública. Rollemberg também defendeu mais participação popular no processo legislativo e mais transparência no Senado, com o fim do voto secreto.

Rollemberg também registrou a realização, pela manhã, de audiência pública pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e a importância da conferência Rio+20, que será realizada no próximo mês de junho no Rio de Janeiro (RJ).

Fonte: Agência Senado