Atualizado em :26/04/2012
Pioneiros visitam o Congresso Nacional
Cerca de 90 pioneiros de Brasília visitaram o Congresso Nacional nesta quinta-feira (26). Em discurso, Rollemberg enalteceu o trabalho dos pioneiros e entregou um certificado de participação a Maria Salomé de Andrade, de 102 anos 
 
Por Sandra Turcato

Foto: Sheyla LealO Congresso Nacional recebeu a visita de cerca de 90 pioneiros de Brasília, que vieram conhecer o Parlamento brasileiro na manhã desta quinta-feira (26). A ação é uma parceria entre o Senado e a Coordenação de Políticas Sociais da Secretaria de Justiça do DF. 

"Gente de todos os rincões deste País vieram para cá construir nossa cidade”, destacou o senador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF), durante a entrega dos certificados de participação da visita, em uma solenidade que aconteceu no Salão Negro do Congresso Nacional. "É graças a vocês que estamos todos aqui hoje, é uma alegria participar deste momento de celebração, quero registrar minha gratidão por tudo o que vocês fizeram por nós”, acrescentou o senador. Rollemberg destacou a importância da construção de Brasília não só para a região Centro-Oeste, mas para todo o País. 

O senador entregou o certificado a Maria Salomé de Andrade, uma pioneira de 102 anos de idade. O secretário de Justiça do DF, Alírio Neto, também participou do evento e entregou o certificado a outro pioneiro, Judson Seraine Teles. Eles foram escolhidos por estarem entre os pioneiros mais antigos de Brasília.
Fonte: Sandra Turcato - Assessora de Imprensa do senador Rodrigo Rollemberg