Atualizado em :04/04/2012
Senado promove debate sobre educação no DF e Entorno
Esta será a segunda reunião do ciclo de debates sobre soluções de desenvolvimento para o DF e sua região integrada, sugerido pelo senador Rollemberg. Evento ocorre na segunda-feira (9)
 

Foto: Agência BrasíliaDando continuidade ao ciclo de debates sobre o desenvolvimento do Distrito Federal e do Entorno, proposto pelo senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), o Senado realiza, nesta segunda-feira (9), uma discussão sobre educação básica, técnica e superior na região. A audiência começa às 11h, no Plenário 15 da Ala Senador Alexandre Costa, anexo II do Senado Federal. O evento é promovido pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) e aberto à participação popular.


Os debates, iniciados nesta semana com o tema segurança pública, ocorrerão até o início do mês de maio, sempre às segundas-feiras. Serão discutidas alternativas para o crescimento sustentável, bem como soluções para a saúde, o transporte público, a urbanização, o déficit habitacional, emprego e renda, saneamento, fornecimento de energia e água.


Para Rodrigo Rollemberg, o tema da próxima reunião é estratégico e ocorre em um momento importante para o DF. "Nossos professores estão em greve há quase um mês. É preocupante. Precisamos discutir a educação pela perspectiva dos profissionais que atuam na área, dos estudantes, do poder público e da sociedade.” O senador acredita que o Distrito Federal e sua região integrada têm potencial para ser vanguarda no desenvolvimento científico e tecnológico. "Isso passa, necessariamente, pelo debate sobre educação. Precisamos de um planejamento integrado que projete a região nacionalmente”, afirma.

Os convidados para o debate são Thiago Mello Peixoto da Silveira, secretário de Estado da Educação de Góias; Denilson Bento da Costa, secretário de Educação do Distrito Federal; Célio da Cunha, professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB); e Rodrigo Rodrigues Garcia, representante da Escola de Educação Popular do Distrito Federal e Entorno.

Quem não puder participar do evento de forma presencial poderá discutir o tema e enviar sugestões pela internet, na página do Alô Senado: www.senado.gov.br/alosenado; pelo twitter: @alosenado; ou pelo telefone: 0800-612211 (ligação gratuita).

Ciclo de Debates sobre o Entorno

"A Educação básica, técnica e superior no Distrito Federal e sua Região Integrada (RIDE) – perspectivas para o século XXI”
Quando:
9/4/2012 (segunda-feira)
Horário: 11h
Onde:
Plenário 15 da Ala Senador Alexandre Costa, anexo II do Senado Federal.

Fonte: Ascom do senador Rodrigo Rollemberg