Atualizado em :08/03/2012
Deputados e senadores do Centro-Oeste querem fortalecer a Sudeco
Durante a reunião, o diretor-superintendente da  Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) apresentou os números do Fundo Constitucional de Investimento no Centro-Oeste (FCO), que bateu o recorde de contratações entre todos os fundos regionais no ano passado 

 
Por Sandra Turcato

Integrantes das bancadas federais do Centro-Oeste se reuniram na manhã desta quinta-feira (8) com o diretor da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Marcelo Dourado. O objetivo do encontro foi debater a importância de concentrar esforços dos parlamentares para consolidar a Sudeco, reinstalada em maio do ano passado. 

Os senadores Rodrigo Rollemberg (PSB/DF) e Waldemir Moka (PMDB-MS) participaram do café-da-manhã. Eles propuseram uma reunião dos quatro governadores da região Centro-Oeste e das respectivas bancadas com o Governo Federal. "Precisamos articular este encontro para o mês de abril”, sugeriu Rollemberg. A idéia recebeu o apoio dos demais parlamentares presentes.
 
O objetivo será discutir a estruturação da Sudeco, a criação de um banco regional para o Centro-Oeste e a garantia de mais recursos para o Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO).

Durante a reunião, o diretor-superintendente da Sudeco apresentou os números do Fundo Constitucional de Investimento no Centro-Oeste (FCO), que bateu o recorde de contratações entre todos os fundos regionais no ano passado. Foram R$ 5,5 bilhões em 2011 – um aumento de 30% em relação aos R$ 4,2 bilhões contratados em 2010. 
Fonte: Sandra Turcato - Assessora de Imprensa do senador Rodrigo Rollemberg