Atualizado em :27/02/2012
Moradores de rua foram queimados no DF
 
O SR. RODRIGO ROLLEMBERG (Bloco/PSB – DF. Pela ordem. Sem revisão do orador) – Srª Presidente Ana Amélia, quero manifestar o meu repúdio a mais uma ação inaceitável, injustificável e hedionda que aconteceu na madrugada de sábado para domingo na cidade de Santa Maria, no Distrito Federal. 

Refiro-me à queima e à tentativa de assassinato de alguns moradores de rua, que dormiam na rua, naquele momento, naquela cidade. Um deles, o Sr. José Edson Nicolas de Freitas, de 26 anos, não resistiu porque teve 70% do seu corpo queimado e acabou vindo a falecer. 

O outro, Paulo César Maia, teve 30% do seu corpo queimado, com queimaduras no tórax, no abdômen, no braço esquerdo, na face e nos órgãos genitais.

Acabo de falar com o diretor do Hospital Regional da Asa Norte, Dr. Paulo Feitosa, que me relata que a sua situação é estável, embora correndo ainda risco de vida porque, nesses casos, há sempre a possibilidade de infecções secundárias.Quero dizer que é uma questão de honra para todos nós moradores de Brasília e para todos nós brasileiros que esse crime seja desvendado e que os responsáveis sejam presos e exemplarmente punidos. 

Nós não podemos conviver com esse tipo de coisa.

Há 15 anos, Brasília sofreu um episódio parecido, lamentável, que expôs de forma muito negativa a imagem da nossa cidade, quando um grupo de jovens de classe média, aqui no Plano Piloto, ateou fogo em um índio que dormia numa parada de ônibus, o índio Galdino Jesus dos Santos.

É uma questão de honra, para as autoridades do Distrito Federal e para a população do Distrito Federal, que esse crime seja desvendado e que seus responsáveis sejam exemplarmente punidos.

Muito obrigado, Srª Presidente.
Fonte: