Atualizado em :25/01/2012
Aposentado que retornar ao trabalho poderá ter mais benefícios
Pela proposta de Rollemberg, esses profissionais voltarão a receber o auxílio-doença, o auxílio-acidente e o apoio do serviço social.  Atualmente, os aposentados que continuam trabalhando têm direito apenas ao salário-família e à reabilitação profissional
 
Foto: Sérgio FrancêsA Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 2567/11, do senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), que concede novos direitos aos aposentados que permanecerem ou voltarem ao trabalho em atividades regidas pelo Regime Geral da Previdência Social. 

Pela proposta, esses profissionais passarão a desfrutar de benefícios que deixaram de receber em razão da aposentadoria. Assim, eles voltarão a receber o auxílio-doença, o auxílio-acidente e o apoio do serviço social. Atualmente, os aposentados que continuam trabalhando têm direito apenas ao salário-família e à reabilitação profissional.

Segundo o autor da proposta, senador Rodrigo Rollemberg,  os aposentados que trabalham sofrem discriminação com as atuais restrições. "Eles contribuem como os demais trabalhadores, mas não recebem dois dos auxílios de que mais precisam, já que em função da idade estão mais predispostos a doenças e acidentes”, afirma.

Tramitação 
A matéria tramita em caráter conclusivo e será examinada pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Fonte: Agência Câmara