Atualizado em :24/01/2012
Rollemberg prestigia posse de novos ministros
Senador acompanhou a cerimônia da posse de Aloizio Mercadante no Ministério da Educação e de Marco Antonio Raupp no Ministério de Ciência e Tecnologia. Na sua avaliação, os dois reúnem todas as qualidades para serem excelentes ministros 
 
Por Sandra Turcato

Foto: Agência BrasilNesta terça-feira (24), o senador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF) participou da solenidade de posse do novo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp. "Mercadante e Raupp reúnem todas as qualidades para serem excelentes ministros nas pastas que assumem”, afirmou Rollemberg.
 
O senador acredita ser preciso dar continuidade aos avanços conseguidos nos últimos anos em Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação. "Essas áreas são fundamentais e estratégicas para garantir o desenvolvimento sustentável de nosso País e para inserir cada vez mais o Brasil como protagonista no cenário internacional”, detalhou Rollemberg.
 
O ministro Fernando Haddad se despediu do cargo. Ele deixou o Ministério da Educação para disputar a prefeitura de São Paulo. "O País avançou muito desde a época em que assumi o ministério, em 2005, focando desde a educação infantil ate a pós-graduação”, lembrou. "É uma nova concepção de educação, este é o grande legado de nosso Governo”, comemorou Haddad. 
 
Em seu discurso, Mercadante citou Haddad como um dos grandes ministros da Educação da história do Brasil. Ele também falou do perfil de Raupp, que assumiu a pasta da Ciência e Tecnologia. "O MCT não poderia estar em melhores mãos”, destacou. Raupp citou a presença do senador Rollemberg na solenidade, que reuniu no Palácio do Planalto governadores, ministros, parlamentares, além de outras autoridades. O novo ministro falou da importância das áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação para o desenvolvimento do País. Ele também destacou o trabalho desempenhado por Mercadante à frente da pasta.

A presidente Dilma Rousseff fez uma saudação especial ao presidente Lula, que participou do evento. "É uma honra receber o presidente Lula aqui, pois este é um dos atos mais importantes de meu governo”, destacou Dilma. "Sabemos o que significa a Educação, a Ciência, a Tecnologia e a Inovação na história de nosso País”, acrescentou. "Somos um País que vive um momento muito especial, graças ao trabalho iniciado pelo presidente Lula”, lembrou Dilma, que também destacou as qualidades de Mercadante e de Raupp.
 
"Há muito tempo eu não via algo tão emocionante como a chegada do presidente Lula ao Palácio do Planalto”, destacou Rollemberg, pouco depois da solenidade. "É uma alegria ver que o presidente está se recuperando plenamente”, acrescentou o senador socialista.
 
Fonte: Sandra Turcato - Assessora de Imprensa do senador Rodrigo Rollemberg