Atualizado em :15/12/2011
Senador recebe medalha “Ordem JK”
Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito condecorou Rodrigo Rollemberg com a "Ordem JK 10 anos". Durante discurso, socialista disse que a medalha tinha um significado especial por ser uma homenagem a um líder que sempre esteve à frente de seu tempo: Juscelino Kubitscheck
 
Por Sandra Turcato

Foto: Sheyla Leal"É uma honra receber esta homenagem, que só aumenta minha responsabilidade como senador do Distrito Federal”, disse Rodrigo Rollemberg, ao ser condecorado com a "Ordem JK 10 anos”, uma homenagem da Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito. 

Para o senador Rollemberg, a homenagem tem um significado especial. "Juscelino Kubitscheck foi  uma referência, uma inspiração, um líder, um estadista, um empreendedor, uma pessoa que sempre esteve à frente de seu tempo”, detalhou. "JK sempre colocou os interesses do Brasil acima de tudo e fez da política algo nobre”, enfatizou Rollemberg. 

"Como brasiliense, sonho que Brasília volte a ser reconhecida com uma cidade de vanguarda, ajudando a construir um País mais justo e mais solidário”, finalizou Rollemberg, após receber a medalha das mãos do astronauta Marcos Pontes. 

Durante a solenidade, que aconteceu no Auditório Petrônio Portela do Senado Federal, várias autoridades foram homenageadas, como os senadores Eduardo Suplicy (PT/SP) e Cyro Miranda (PSDB/GO). O evento marcou a abertura oficial das comemorações dos dez anos da "Ordem JK”. 
Fonte: Sandra Turcato - Assessora de Imprensa do senador Rodrigo Rollemberg