Atualizado em :08/11/2011
Socialistas ficam entre os melhores do Prêmio Congresso em Foco
Além de identificar os melhores deputados e senadores de cada ano, o Prêmio Congresso em Foco procura dar destaque aos parlamentares que demonstram maior compromisso com temas importantes para a sociedade
 
Foto: Portal PSBNa noite desta segunda-feira (7), os deputados Romário (PSB-RJ), Luiza Erundina (PSB-SP) e o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) foram os parlamentares socialistas que ficaram entre os melhores de 2011 do Prêmio Congresso em Foco.

Erundina (PSB-SP) foi a grande homenageada do evento. A parlamentar recebeu uma saudação especial por ser a única mulher a fazer parte de todas as edições do prêmio, que está no sexto ano.

Em seu discurso de agradecimento, a deputada agradeceu sua assessoria e se solidarizou com os funcionários do Congresso em Foco. O portal sofreu uma avalanche de processos na justiça por ter divulgado os salários dos servidores do Senado que recebem acima do teto constitucional. "Esses ataques ferem a liberdade de expressão e comprometem o processo de democratização da comunicação”, concluiu.

Como nas cinco edições anteriores, a escolha dos melhores parlamentares do ano deu-se em duas etapas. Na primeira etapa, 267 jornalistas que cobrem o Congresso Nacional, escolheram livremente os deputados e senadores que, nas suas opiniões, mais se destacaram em 2011. Da votação dos jornalistas, resultou a lista de finalistas, que foi submetida à votação dos internautas no endereço do Congresso em Foco. Foram eles, os leitores do site, que escolheram os grandes vencedores do ano.

Além de identificar os melhores deputados e senadores de cada ano, o Prêmio Congresso em Foco procura dar destaque aos parlamentares que demonstram maior compromisso com temas importantes para a sociedade. Nesta edição, os congressistas foram avaliados em seis categorias especiais: Parlamentar de Futuro; Defesa da Democracia e da Cidadania; Defesa do Consumidor; Defesa dos Municípios; Defesa da Segurança Jurídica e da Qualidade de Vida; e Promoção da Saúde.

O resultado completo pode ser acessado aqui:



Fonte: Portal do PSB