Atualizado em :13/10/2011
Rollemberg participa da posse do novo diretor da Embrapa Agroenergia
O brasiliense Manoel Teixeira Souza Júnior é o novo chefe-geral da Embrapa Agroenergia
 
Por Sandra Turcato

Foto: Sheyla LealO novo chefe-geral da Embrapa Agroenergia, Manoel Teixeira Souza Júnior, tomou posse na manhã desta quinta-feira (13/10). O senador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF) participou da solenidade e foi citado como um grande amigo da Embrapa. Brasiliense, formado pela Universidade de Brasília (UnB), Manoel Teixeira Souza Júnior está há 21 anos na Embrapa.

"Nos últimos 30 anos do século passado, tivemos um aumento no consumo de energia no Brasil de 145%”, destacou. "Nos primeiros 30 anos deste século, o aumento será entre 115% e 230%”, adiantou, ao falar da matriz energética equilibrada que o País possui. "Pesquisa e inovação em agroenergia terão papéis importantíssimos”, afirmou. "Vamos nos concentrar na construção de uma agenda de pesquisa, de desenvolvimento e de inovação”, garantiu o novo chefe-geral. 

Para o senador Rollemberg, o Brasil assume importância cada vez maior no cenário internacional. "A agroenergia passa a ter papel cada vez mais estratégico para o nosso País e para o mundo”, destacou o senador, que falou sobre o apoio da Bancada do DF no Congresso Nacional para a construção da sede da Embrapa Agroenergia. "Queremos continuar contribuindo para o desenvolvimento científico e tecnológico do DF e do Brasil”, afirmou Rollemberg, coordenador da bancada de deputados federais e senadores em 2011. 

Frederico Ozanan se despediu da chefia da Embrapa Agroenergia e falou sobre produtividade com sustentabilidade, assim como economia verde. O diretor-presidente da Embrapa, Pedro Arraes, e o secretário executivo do Ministério da Agricultura, José Carlos Vaz, também participaram da solenidade e destacaram o papel da Embrapa Agroenergia para o desenvolvimento estratégico do País.
Fonte: Sandra Turcato