Atualizado em :13/10/2011
Seminário discute hospedagem complementar no DF
Além das acomodações em residências (cama e café), o seminário também abordou outras formas de hospedagem, como camping, albergues e motorhomes 
 
Por Sandra Turcato

Foto: Sheyla LealDiscutir os meios de hospedagem complementares do DF foi o objetivo do seminário promovido na tarde desta terça-feira (11/10) pelo Sebrae e pela Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB/DF). "Durante os debates, vamos discutir, por exemplo, como os moradores da cidade podem receber os turistas em suas casas de maneira segura”, explicou Newton Garcia, presidente da ADVB/DF. Além das acomodações em residências (cama e café), o seminário também abordou outras formas de hospedagem, como camping, albergues e motorhomes. O evento faz parte do "Projeto Turismo Sebrae 2014”.

Brasília receberá turistas durante a Copa do Mundo de 2014, a Copa das Confederações e as Olimpíadas de 2016. Daí a importância de discutir alternativas que complementem a rede hoteleira da cidade. "A grande vocação de Brasília é receber eventos importantes, precisamos fazer de nossa cidade um destino turístico internacional”, destacou o senador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF), que participou da abertura do evento. Para ele, preparar os meios de hospedagem complementar de forma adequada é estratégico.
 
No Senado, Rollemberg apresentou um projeto para regulamentar a prestação de serviços nos albergues. Para ele, a prestação de serviços cama e café precisa ser regulamentada pela Câmara Legislativa. "Além disso, todos nós precisamos lutar para garantir uma área de camping para o DF”, finalizou.
 
O secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves, também falou sobre a importância de definir e organizar os meios complementares de hospedagem para receber os turistas adequadamente. "Já passou da hora de discutirmos isso”, afirmou o secretário. "A partir de 2014, Brasília será outra. Temos de nos preparar para esses importantes eventos”, concluiu Neves.
 
Também  participaram da abertura do seminário, que aconteceu na Fundação Universa, o representante da FIFA no DF, Weber Magalhães; e o superintendente do Sebrae/DF, Antônio Valdir Oliveira Filho.
Fonte: Sandra Turcato