Atualizado em :19/09/2011
Entre os 100 mais influentes do Congresso
Rollemberg  figura pela quinta vez consecutiva como um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. Lista é elaborada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap)

 
Foto: site Congresso em FocoPela quinta vez consecutiva, o senador Rodrigo Rollemberg (DF) está entre os 100 políticos mais influentes do Congresso Nacional. Elaborada anualmente pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), a lista leva em consideração qualidades e habilidades que diferem os políticos escolhidos dos demais. Rollemberg se destaca por ser um excelente articulador. Entre os 100 "Cabeças", há 62 deputados e 38 senadores. (conheça a lista completa)

 Para compor a relação, são levados em consideração o posto hierárquico ocupado, a percepção que outras pessoas têm sobre determinado ator político e a capacidade de liderar e influenciar escolhas. O Diap avalia, por exemplo, a aptidão em conduzir debates, negociações, votações, articulações e a habilidade em liderar sua repercussão e tomada de decisão. 

Prêmio Congresso em Foco

DivulgaçãoNeste ano, Rollemberg também disputa o Prêmio Congresso em Foco. Já é a quarta vez que o parlamentar participa da votação. Escolhido por jornalistas que cobrem o Congresso Nacional, o socialista figura entre os onze mais atuantes no Senado Federal e concorre em duas categorias: "Quem melhor representa a população no Congresso Nacional e o "Parlamentar que mais se destaca na defesa do consumidor”. A votação do prêmio Congresso em Foco, pela internet, vai até o dia 9 de outubro.

Fonte: Ascom do senador Rodrigo Rollemberg