Atualizado em :15/09/2011
Apoio a atos contra a corrupção
Rollemberg  apoia movimentos que lutam pela moralidade na política e recebe homenagem da Fecomércio pela sua conduta ética 
 
O reitor da Universidade de Brasília (UnB), José Geraldo de Sousa Junior, recebeu nesta quinta-feira (15) uma comitiva de senadores, no Memorial Darcy Ribeiro. Aprovado pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, o encontro teve o objetivo de debater o combate à corrupção.   Alguns manifestantes do movimento da UnB de Ceilândia, que estão acampados no prédio da reitoria da Universidade desde terça-feira (13), também estiveram na reunião e receberam o apoio dos senadores.

O senador Rollemberg manifestou solidariedade aos alunos de Ceilândia. "É inadmissível que o GDF e a UnB ainda não entregaram o campus de Ceilândia, especialmente porque não faltaram recursos, já que a Bancada do DF no Congresso Nacional garantiu essas verbas. Temos que garantir a conclusão da obra”, ressaltou Rollemberg.

O senador também falou sobre a importância da mobilização contra a corrupção. "Nossa cidade foi muito machucada pelos escândalos. Qualquer movimento de combate à corrupção deve ser apoiado”, disse o socialista.

Estiveram presentes os senadores Randolfe Rodrigues (PSOL/AP), Pedro Simon (PMDB/RS), Eduardo Suplicy (PT/SP), Cristovam Buarque (PDT/DF), Pedro Taques (PDT/MT) e Mozarildo Cavalcanti (PTB/RR), além do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do DF, Francisco Caputo.

Foto: Joel RodriguesEmpresários contra a corrupção

Acompanhado de representantes do setor produtivo e de outros senadores, Rollemberg também participou  do ato que lançou  o manifesto "Empresários do comércio contra a corrupção”,  publicado pela Fecomércio-DF na imprensa nesta quinta-feira (15).No encontro, eles discutiram a importância do engajamento de toda a sociedade na luta contra a corrupção.

Rollemberg salientou que os comerciantes de Brasília sempre se envolveram em importantes lutas da cidade, como a autonomia política do Distrito Federal. "Precisamos de uma ampla e constante mobilização social contra a corrupção, com o engajamento do setor produtivo, de estudantes e de vários outros setores da sociedade”, destacou o senador. 

O senador lembrou o escândalo da Caixa de Pandora e cobrou providências. "Quando falamos em corrupção aqui em Brasília, não podemos esquecer as denúncias que assolaram a cidade em 2009”, lembrou. "Dois anos se passaram e nenhuma das figuras políticas envolvidas foi sequer denunciada”, acrescentou o senador.

Medalha por postura ética

Rollemberg recebeu das mãos de Adelmir Santana, presidente da Fecomércio, a Medalha do Mérito Comercial, por sua postura no Congresso Nacional, assim como os senadores Casildo Maldaner (PMDB/SC), Marcelo Crivella (PRB/RJ), Mozarildo Cavalcanti (PTB/RR), Pedro Simons (PMDB/RS) e Cristovam Buarque (PDT/DF). 


Fonte: Ascom do senador Rodrigo Rollemberg