Atualizado em :26/08/2011
Embrapa Informação Tecnológica completa 20 anos
Rollemberg prestigiou solenidade e ressaltou o papel estratégico da unidade na democratização da informação e do conhecimento científico
 
Foto: Júlio CecílioA Embrapa Informação Tecnológica completou 20 anos. O senador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF) participou da solenidade, na tarde desta quinta-feira (25), ao lado do diretor-presidente da Embrapa, Pedro Arraes. "Essa unidade tem papel estratégico para difundir e democratizar a informação e o conhecimento científico”, afirmou o senador, ao destacar a importância cada vez maior da Embrapa no cenário nacional.

O desafio da Embrapa Informação Tecnológica é democratizar as informações geradas pela instituição. "Semeamos informação e popularizamos o conhecimento”, resumiu o gerente geral da unidade, Fernando Amaral. Durante a solenidade, antigos funcionários e diretores foram homenageados.

A Embrapa Informação Tecnológica inciou suas atividades em 1991 com um grupo de funcionários que trabalhava na edição de publicações e de vídeos.No evento, foram lançados a edição especial de um selo em homenagem à Embrapa Informação Tecnológica, com a imagem do ipê brasileiro, a nova Livraria Eletrônica da Embrapa, além do vídeo institucional das Minibibliotecas. O objetivo do projeto Minibliotecas é disseminar o conhecimento para colher cidadania, disponibilizando livros, vídeos, cartilhas e CDs a jovens alunos e agricultores da área rural.
Fonte: Ascom do senador Rodrigo Rollemberg