You are here: Home Notícias PSB disputa prefeituras em sete capitais brasileiras
Acessar
Document Actions

PSB disputa prefeituras em sete capitais brasileiras

by Tarciso Nascimento last modified 2008-07-08 09:41

Legenda terá candidatos em Macapá, Belo Horizonte, Boa Vista, João Pessoa, Manaus, Cuiabá e Porto Velho

Cuiabá e Porto Velho foram as últimas capitais a homologar candidaturas próprias do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Em convenções que aconteceram nessa segunda-feira (30/6) – fim do período permitido pelo Superior Tribunal Eleitoral –, foram confirmados os nomes dos deputados federais Valtenir Pereira e Mauro Nazif, respectivamente.

Convenções realizadas anteriormente já haviam homologado cinco outras candidaturas do Partido a prefeitura de capitais. São elas Macapá, com Camilo Capiberibe; Belo Horizonte, com Márcio Lacerda; além de Boa Vista, com Iradilson Sampaio; João Pessoa, onde disputa Ricardo Coutinho; e Manaus, que tem Serafim Corrêa como candidato. Nestas três últimas cidades, o Partido concorre à reeleição.

Composições

Em diversas cidades o PSB não encabeçou chapas, mas vai apoiar candidatos do Bloco de Esquerda e de partidos da base aliada, a exemplo do Partido dos Trabalhadores (PT). Em Salvador, um ato público confirmou a aliança do PSB com o PT, Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e Partido Verde (PV) e homologou a candidatura a prefeito do deputado federal Walter Pinheiro (PT), que terá como candidata a vice-prefeita a deputada federal Lídice da Mata (PSB).

Em São Paulo, o PT confirmou a candidatura da ex-prefeita e ex-ministra do Turismo, Marta Suplicy. O deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP) será candidato a vice-prefeito. Durante a convenção foi confirmada também a aliança do PSB com o PT, PCdoB e Partido Republicano Brasileiro (PRB).

Em Belo Horizonte, o socialista Márcio Lacerda, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do governo Aécio Neves, teve seu nome homologado para concorrer à prefeitura da capital mineira. O vice será o deputado estadual Roberto Carvalho (PT).

De acordo com o 1º secretário nacional do PSB, Carlos Siqueira, a previsão é que o Partido contabilize nos próximos dias cerca de mil candidatos a prefeito e dez mil candidatos a vereador em todo o país.

Atualmente o PSB administra prefeituras em quatro capitais brasileiras – Boa Vista , João Pessoa, Manaus e Natal, 174 municípios e conta ainda com 1.889 vereadores. "Estamos trabalhando para eleger 300 prefeitos e conquistar três mil vagas nas câmaras municipais", explicou Siqueira.


Priscila Rocha e Gustavo Sousa - Assessoria de Comunicação do PSB
 


Rodrigo Rollemberg - Deputado Federal
Câmara dos Deputados, anexo 4, gabinete 662
CEP 70160-900, Brasília (DF) - Brasil (61) 3215-5662
Escritório político: SCLN 303, bloco C, sala 102/103
CEP 70735-530, Brasília (DF) - Brasil (61) 3326-1596
e-mails: rodrigo@rollemberg.com.br ou dep.rodrigorollemberg@camara.gov.br

Three Points Web - Agência Digital Check Cascading Style Sheets (CSS) and (X)HTML documents with style sheets
Powered by Plone CMS, the Open Source Content Management System

This site conforms to the following standards: