Rollemberg preside Frente em Defesa do Serviço Público
Para deputado, é clara a necessidade de um serviço público qualificado e reconhecido no Brasil
Um espaço para discutir as demandas do servidor público. Essa é a intenção da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público, idealizada e presidida pelo deputado Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).
Lançada em abril, a frente já definiu quatro agendas de trabalho prioritárias para este ano: a apreciação do PLP 1/2007, que limita os gastos com a folha de pagamento do funcionalismo público em 1,5% mais a inflação do ano anterior; a implantação de planos de carreiras de diversos órgãos; a discussão da previdência complementar dos servidores públicos e a regulamentação do direito de greve.
“Todos reconhecemos a importância do serviço público num país como o Brasil, de dimensões enormes, diferenças sociais e regionais. A necessidade de ter um serviço público presente, qualificado, reconhecido é clara, é contundente”, afirmou Rollemberg.
Entre os apoiadores da frente está o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que disse acreditar que não existe Estado sem servidor público. Segundo Lupi, todas as entidades que representam o setor público terão o Ministério do Trabalho como um aliado na defesa dos direitos dos servidores.
Para Rollemberg, um país de dimensões continentais como o Brasil, com enormes diferenças sociais e regionais, deve ter um serviço público qualificado e bem remunerado.
Assessoria de Comunicação
