*/ Senador de Bras?lia:José Alencar é patrimônio do povo
 
http://twitter.com/rollembergpsb http://www.facebook.com/pages/Rodrigo-Rollemberg/211341845581927 http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3314995351568856873 http://www.youtube.com/rollembergpsb http://www.flickr.com/photos/rodrigorollemberg
 
Discursos
         
Tamanho do texto
Atualizado em :29/03/2011
José Alencar é patrimônio do povo
 

O SR. RODRIGO ROLLEMBERG (Bloco/PSB – DF. Para encaminhar. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, quero inicialmente abraçar, de forma afetuosa, a família do Presidente José Alencar, sua esposa, Dona Mariza, seus filhos, seus amigos, neste momento de dor e de perda. 

Mas eu não poderia deixar de registrar a minha mais profunda admiração pelo nosso José Alencar. E digo nosso porque o Presidente José Alencar se tornou patrimônio do povo brasileiro. Ao longo da minha existência de 51 anos, não conheço uma outra pessoa por quem eu tenha tido tanta admiração como tenho admiração pelo Presidente José Alencar.

Não tive a oportunidade e o privilégio de conviver com ele, como tiveram muitos dos nobres Pares desta Casa. Falo aqui como um admirador, um admirador do homem público e um admirador do ser humano.

O Presidente José Alencar reunia duas características que sempre me impressionaram muito: sua profunda seriedade no trato da coisa pública e, ao mesmo tempo, o seu mais refinado bom humor na sua vida pessoal.

O Brasil deve muito a José Alencar; o Presidente Lula, grande parte do sucesso obtido pelos dois Governos do Presidente Lula e pelo nosso País, nos últimos 8 anos, deve-se ao Vice-Presidente José Alencar, que contribuiu, com sua sabedoria, com sua crença neste País, com seu otimismo, com sua relação com o setor produtivo, para quebrar preconceitos, quebrar paradigmas, para que o Brasil pudesse se desenvolver, reduzindo as desigualdades sociais, reduzindo as desigualdades regionais.

E me lembro das declarações irreverentes do Vice-Presidente José Alencar, sempre defendendo com muita coerência, muitas vezes até discordando de uma posição majoritária do Governo, em relação ao aumento dos juros. E ele tanto falou que o Governo, nos seus anos seguintes, passou a adotar a política de redução de juros.

Mas o que mais me impressionava no Presidente José Alencar, na pessoa de José Alencar, era sua determinação, sua coragem, a tranquilidade com que ele enfrentava as adversidades, a tranquilidade e o bom humor com que ele vencia a morte. Internava-se nos hospitais sempre para fazer mais uma cirurgia – como disse o Senador Jorge Viana, foram 17 cirurgias. Era absolutamente impressionante, parecia um milagre o bom humor e o otimismo com que ele saía dos hospitais acreditando na vida porque tinha uma missão a cumprir. E a missão do Presidente José Alencar era de servir ao povo brasileiro e de servir ao Brasil.

Impressionava-me o Presidente José Alencar e, na pessoa de José Alencar, o seu profundo amor ao Brasil e o seu profundo amor à vida. Tenho convicção de que o exemplo de José Alencar será farol a iluminar a trajetória deste País, a trajetória do nosso povo. E feliz o País, feliz a geração que pôde conviver com um homem com as qualidades de José Alencar.

Muito obrigado.

Fonte:
 
 
fazer comentario comentários
imprimir

 

Mais Discurso
A FACA DO FAC - [29/04/2014]
Dia do Artesão - [19/03/2014]

 
   Últimas Notícias
Cidadania
Rollemberg cobra nomeação de aprovados em concurso do Senado
Pesquisas
Rollemberg comenta pesquisa que aponta insatisfação dos brasileiros com questões básicas
Distrito Federal
Ministério Público e pesquisadores defendem manutenção da área da Embrapa Cerrados
Cidadania
Senado debate ameaça de retirada da Embrapa Cerrados
Política
PSB e Rede apresentam diretrizes de programa de governo para o DF
Ciência e Tecnologia
Embrapa inaugura Banco Genético e comemora os 41 anos da empresa
Política
Elogios a decisão do STF sobre CPI exclusiva para Petrobras
Distrito Federal
Rollemberg lembra aniversário de Brasília e prega o fim da desigualdade no DF
Política
Oposição indica servidor do Senado para vaga de ministro do TCU
Cidadania
Rollemberg: Datafolha revela declínio econômico resultante dos erros de Dilma
Educação
CPI com investigação ampla enfraquece o Legislativo, afirma Rollemberg
Meio Ambiente
Números de relatório sobre mudança climática do IPCC são alarmantes, alerta Rollemberg
PSB
Rollemberg explica posição do PSB em relação à CPI da Petrobras
Distrito Federal
Senador alerta para risco de criação de novas cidades no DF
Cidadania
Rollemberg defende regulamentação profissional de artesãos

Vídeo

 

footer_down_01