*/ Senador de Bras?lia:Comentário sobre a votação do PL 3.248/04
 
http://twitter.com/rollembergpsb http://www.facebook.com/pages/Rodrigo-Rollemberg/211341845581927 http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3314995351568856873 http://www.youtube.com/rollembergpsb http://www.flickr.com/photos/rodrigorollemberg
 
Discursos
         
Tamanho do texto
Atualizado em :20/05/2008
Comentário sobre a votação do PL 3.248/04
 

O SR. PRESIDENTE (Arlindo Chinaglia) Para discutir favoravelmente, Deputado Rodrigo Rollemberg.

O SR. RODRIGO ROLLEMBERG 
(Bloco/PSB-DF. Sem revisão do orador.) Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, cumprimento de forma especial todos que vieram assistir e acompanhar esta votação, que estão nas galerias e no Auditório Nereu Ramos,  

Mas, Sr. Presidente, vou guardar minhas palavras para agradecer, primeiro, a V.Exa. por tê-lo incluído na pauta, a todas as Lideranças partidárias, que compreenderam a importância deste projeto, ao ex-Deputado Sigmaringa Seixas, que também apoiou lá trás e apoiou hoje para superarmos uma dificuldade para votar o projeto ainda hoje, e ao Deputado Chico Leite.

Quero registrar que na reunião de Líderes na semana passada as Lideranças do PSB e do PMDB decidiram priorizar este projeto para entrar na pauta. Por uma razão muito simples, Sr. Presidente. Este projeto promoverá a justiça no Distrito Federal, acelerará a produção de Justiça no Distrito Federal, criando 3 novas circunscrições judiciárias, a do Núcleo Bandeirante, a do Riacho Fundo e a de São Sebastião.

Há poucos dias, foi inaugurado um novo Fórum em São Sebastião, que precisa da aprovação deste Projeto para começar a funcionar. Irá criar diversas áreas importantes, como a Vara de Meio Ambiente e das questões fundiárias, que é um problema grave do Distrito Federal.Vai criar uma série de Varas, da Infância e da Adolescência,para combater, inclusive, crimes contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, enfim, vai desafogar a Justiça no Distrito Federal.

Quero também registrar e agradecer a contribuição do Deputado José Pimentel. Ao longo da última semana procuramos o Líder do Governo, no sentido de que garantíssemos todas as condições para aprovar o projeto no dia de hoje. S.Exa. disse-nos: Procure o Deputado José Pimentel, que é quem nos dá segurança em relação ao orçamento. Se houver uma sinalização do Deputado José Pimentel, que foi o Relator do Orçamento de 2008, incluiremos na pauta.

Agradeço ao Deputado Henrique Fontana, porque assim foi feito. Ontem fizemos uma reunião no gabinete do Deputado José Pimentel, com a presença dos Deputados Tadeu Filippelli e Magela e do Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Níveo Gonçalves, e chegamos a esse acordo que está possibilitando a aprovação deste projeto hoje.

Neste um ano e meio de mandato este é o momento de maior alegria que tenho neste Plenário, porque vejo o resultado de um esforço coletivo em benefício do Distrito Federal.

Muito obrigado. 

Fonte:
 
 
fazer comentario comentários
imprimir

 

Mais Discurso
A FACA DO FAC - [29/04/2014]
Dia do Artesão - [19/03/2014]

 
   Últimas Notícias
Cidadania
Rollemberg cobra nomeação de aprovados em concurso do Senado
Pesquisas
Rollemberg comenta pesquisa que aponta insatisfação dos brasileiros com questões básicas
Distrito Federal
Ministério Público e pesquisadores defendem manutenção da área da Embrapa Cerrados
Cidadania
Senado debate ameaça de retirada da Embrapa Cerrados
Política
PSB e Rede apresentam diretrizes de programa de governo para o DF
Ciência e Tecnologia
Embrapa inaugura Banco Genético e comemora os 41 anos da empresa
Política
Elogios a decisão do STF sobre CPI exclusiva para Petrobras
Distrito Federal
Rollemberg lembra aniversário de Brasília e prega o fim da desigualdade no DF
Política
Oposição indica servidor do Senado para vaga de ministro do TCU
Cidadania
Rollemberg: Datafolha revela declínio econômico resultante dos erros de Dilma
Educação
CPI com investigação ampla enfraquece o Legislativo, afirma Rollemberg
Meio Ambiente
Números de relatório sobre mudança climática do IPCC são alarmantes, alerta Rollemberg
PSB
Rollemberg explica posição do PSB em relação à CPI da Petrobras
Distrito Federal
Senador alerta para risco de criação de novas cidades no DF
Cidadania
Rollemberg defende regulamentação profissional de artesãos

Vídeo

 

footer_down_01