*/ Senador de Bras?lia:Comentário sobre a votação do PL 3.248/04
 
http://twitter.com/rollembergpsb http://www.facebook.com/pages/Rodrigo-Rollemberg/211341845581927 http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3314995351568856873 http://www.youtube.com/rollembergpsb http://www.flickr.com/photos/rodrigorollemberg
 
Discursos
         
Tamanho do texto
Atualizado em :20/05/2008
Comentário sobre a votação do PL 3.248/04
 

O SR. PRESIDENTE (Arlindo Chinaglia) Para discutir favoravelmente, Deputado Rodrigo Rollemberg.

O SR. RODRIGO ROLLEMBERG 
(Bloco/PSB-DF. Sem revisão do orador.) Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, cumprimento de forma especial todos que vieram assistir e acompanhar esta votação, que estão nas galerias e no Auditório Nereu Ramos,  

Mas, Sr. Presidente, vou guardar minhas palavras para agradecer, primeiro, a V.Exa. por tê-lo incluído na pauta, a todas as Lideranças partidárias, que compreenderam a importância deste projeto, ao ex-Deputado Sigmaringa Seixas, que também apoiou lá trás e apoiou hoje para superarmos uma dificuldade para votar o projeto ainda hoje, e ao Deputado Chico Leite.

Quero registrar que na reunião de Líderes na semana passada as Lideranças do PSB e do PMDB decidiram priorizar este projeto para entrar na pauta. Por uma razão muito simples, Sr. Presidente. Este projeto promoverá a justiça no Distrito Federal, acelerará a produção de Justiça no Distrito Federal, criando 3 novas circunscrições judiciárias, a do Núcleo Bandeirante, a do Riacho Fundo e a de São Sebastião.

Há poucos dias, foi inaugurado um novo Fórum em São Sebastião, que precisa da aprovação deste Projeto para começar a funcionar. Irá criar diversas áreas importantes, como a Vara de Meio Ambiente e das questões fundiárias, que é um problema grave do Distrito Federal.Vai criar uma série de Varas, da Infância e da Adolescência,para combater, inclusive, crimes contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, enfim, vai desafogar a Justiça no Distrito Federal.

Quero também registrar e agradecer a contribuição do Deputado José Pimentel. Ao longo da última semana procuramos o Líder do Governo, no sentido de que garantíssemos todas as condições para aprovar o projeto no dia de hoje. S.Exa. disse-nos: Procure o Deputado José Pimentel, que é quem nos dá segurança em relação ao orçamento. Se houver uma sinalização do Deputado José Pimentel, que foi o Relator do Orçamento de 2008, incluiremos na pauta.

Agradeço ao Deputado Henrique Fontana, porque assim foi feito. Ontem fizemos uma reunião no gabinete do Deputado José Pimentel, com a presença dos Deputados Tadeu Filippelli e Magela e do Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Níveo Gonçalves, e chegamos a esse acordo que está possibilitando a aprovação deste projeto hoje.

Neste um ano e meio de mandato este é o momento de maior alegria que tenho neste Plenário, porque vejo o resultado de um esforço coletivo em benefício do Distrito Federal.

Muito obrigado. 

Fonte:
 
 
fazer comentario comentários
imprimir

 

Mais Discurso
A FACA DO FAC - [29/04/2014]
Dia do Artesão - [19/03/2014]

 
   Últimas Notícias
Pesquisas
Rollemberg comenta pesquisa que aponta insatisfação dos brasileiros com questões básicas
Distrito Federal
Ministério Público e pesquisadores defendem manutenção da área da Embrapa Cerrados
Cidadania
Senado debate ameaça de retirada da Embrapa Cerrados
Política
PSB e Rede apresentam diretrizes de programa de governo para o DF
Ciência e Tecnologia
Embrapa inaugura Banco Genético e comemora os 41 anos da empresa
Política
Elogios a decisão do STF sobre CPI exclusiva para Petrobras
Distrito Federal
Rollemberg lembra aniversário de Brasília e prega o fim da desigualdade no DF
Política
Oposição indica servidor do Senado para vaga de ministro do TCU
Cidadania
Rollemberg: Datafolha revela declínio econômico resultante dos erros de Dilma
Educação
CPI com investigação ampla enfraquece o Legislativo, afirma Rollemberg
Meio Ambiente
Números de relatório sobre mudança climática do IPCC são alarmantes, alerta Rollemberg
PSB
Rollemberg explica posição do PSB em relação à CPI da Petrobras
Distrito Federal
Senador alerta para risco de criação de novas cidades no DF
Cidadania
Rollemberg defende regulamentação profissional de artesãos
Copa do Mundo
Rollemberg denuncia superfaturamento em obras do estádio de Brasília

Vídeo

 

footer_down_01