*/ Senador de Bras?lia:Rollemberg critica intenção do GDF de parar obras em rodovias
 
http://twitter.com/rollembergpsb http://www.facebook.com/pages/Rodrigo-Rollemberg/211341845581927 http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3314995351568856873 http://www.youtube.com/rollembergpsb http://www.flickr.com/photos/rodrigorollemberg
 
Discursos
         
Tamanho do texto
Atualizado em :08/05/2008
Rollemberg critica intenção do GDF de parar obras em rodovias
 

O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) - Concedo a palavra ao ilustre Deputado Rodrigo Rollemberg.

O SR. RODRIGO ROLLEMBERG (Bloco/PSB-DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, ontem, a bancada do Distrito Federal reuniu-se com o Governador JoséRoberto Arruda para discutir projetos de interesse do Distrito Federal. A reunião aconteceu em clima de união, mas infelizmente a versão passada para a imprensa, pela assessoria do Governador do Distrito Federal, não corresponde à verdade.

Diz a matéria do DF TV de ontem que em função da não-liberação de recursos do Orçamento da União para uma via no Distrito Federal denominada EPIA, o Governador teria ameaçado parar as obras e cobrou mais empenho da bancada do Distrito Federal.

Quero dizer que o Governador Arruda não tem direito nem autoridade para cobrar mais empenho da bancada do Distrito Federal. Primeiro porque nunca na história do Distrito Federal o Governo Federal repassou tantos recursos para o Distrito Federal: 30 milhões para a conclusão do metrô na Ceilândia, 10 milhões empenhados para a conclusão do Bezerrão, 7 milhões para BR-020 e 10 milhões e 300 mil para a referida EPIA.

Quero também dizer que o Governador estava mal informado, porque eu lhe disse que a bancada já tinha conseguido essas emendas e tinha liberado os 7 milhões para a BR-020. E ele teve que confirmar essa informação, por telefone, com o Secretário Alberto Fraga.

Certamente, se o Governo ainda não liberou mais recursos é muito provavelmente por incompetência dos Secretários do Governo do Distrito Federal, que sequer sabiam o montante de recursos alocados pelo Governo Federal para o Governodo Distrito Federal.

E quero dizer mais, Sr. Presidente. O Governador afirma também na matéria que está solicitando a inclusão no PAC das obras da BR-020 e da EPIA. Mas a bancada do Distrito Federal já esteve com a Ministra Dilma Rousseff fazendo essa solicitação meses atrás. E digo mais. Essas 2 obras, consideradas agora fundamentais pelo Governador do Distrito Federal, foram incluídas como emendas de bancada não por sugestão do Governo do Distrito Federal, mas por minha sugestão à bancada. Inclusive, tive oportunidade de, na época, comunicar ao Governador, por serem obras já licitadas e em andamento.

Portanto, não posso ouvir calado alguma coisa que não é verdadeira, no sentido de que o Governador estaria cobrando mais empenho da bancada do Distrito Federal. A bancada está empenhada e sempre coloca os interesses da população do Distrito Federal acima de qualquer divergência partidária, ainda que tenha um Governador que não saiba reconhecer isso.

Muito obrigado, Sr. Presidente.

Muito obrigado!
RODRIGO ROLLEMBERG
Deputado Federal
PSB/DF

Fonte:
 
 
fazer comentario comentários
imprimir

 

Mais Discurso
A FACA DO FAC - [29/04/2014]
Dia do Artesão - [19/03/2014]

 
   Últimas Notícias
Cidadania
Rollemberg cobra nomeação de aprovados em concurso do Senado
Pesquisas
Rollemberg comenta pesquisa que aponta insatisfação dos brasileiros com questões básicas
Distrito Federal
Ministério Público e pesquisadores defendem manutenção da área da Embrapa Cerrados
Cidadania
Senado debate ameaça de retirada da Embrapa Cerrados
Política
PSB e Rede apresentam diretrizes de programa de governo para o DF
Ciência e Tecnologia
Embrapa inaugura Banco Genético e comemora os 41 anos da empresa
Política
Elogios a decisão do STF sobre CPI exclusiva para Petrobras
Distrito Federal
Rollemberg lembra aniversário de Brasília e prega o fim da desigualdade no DF
Política
Oposição indica servidor do Senado para vaga de ministro do TCU
Cidadania
Rollemberg: Datafolha revela declínio econômico resultante dos erros de Dilma
Educação
CPI com investigação ampla enfraquece o Legislativo, afirma Rollemberg
Meio Ambiente
Números de relatório sobre mudança climática do IPCC são alarmantes, alerta Rollemberg
PSB
Rollemberg explica posição do PSB em relação à CPI da Petrobras
Distrito Federal
Senador alerta para risco de criação de novas cidades no DF
Cidadania
Rollemberg defende regulamentação profissional de artesãos

Vídeo

 

footer_down_01