*/ Senador de Bras?lia:Rollemberg destaca proposições importantes votadas neste primeiro seme
 
http://twitter.com/rollembergpsb http://www.facebook.com/pages/Rodrigo-Rollemberg/211341845581927 http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3314995351568856873 http://www.youtube.com/rollembergpsb http://www.flickr.com/photos/rodrigorollemberg
 
Discursos
         
Tamanho do texto
Atualizado em :17/07/2007
Rollemberg destaca proposições importantes votadas neste primeiro semestre
 

SR. RODRIGO ROLLEMBERG (Bloco/PSB-DF) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, assomo a esta tribuna na tarde de hoje para cumprimentar a Câmara dos Deputados, na figura do seu Presidente, dos líderes partidários e dos Parlamentares que a compõem.

A classe política está na berlinda e é muito cobrada pela população. Felizmente, conquistamos a democracia: a imprensa livre marca de forma cerrada a atuação Parlamentar. Mas é importante registrar a atuação positiva da Câmara dos Deputados neste primeiro semestre.

Relaciono, Sr. Presidente, alguns projetos de extremo interesse do povo aprovados por esta Câmara, a começar pela votação da SUPER-RECEITA, que aparelhou melhor o Estado brasileiro para cumprir seu papel arrecadador.

Registro o que a Casa produziu no primeiro semestre em relação ao aperfeiçoamento da Lei Penal. O Plenário votou projetos que dificultam a progressão de regime para os praticantes de crimes hediondos, assim como também modificou a Lei de Execução Penal, apenando os presos que utilizam telefones celulares e os diretores de presídios que facilitam sua utilização no recinto.

Com muita satisfação lembro a aprovação de todos os projetos enviados a esta Casa e que estão presentes no Programa de Aceleração do Crescimento. Trata-se de antiga demanda do setor produtivo e da sociedade por mais investimento do Estado nos setores de infra-estrutura, de logística, a fim de criar condições para o desenvolvimento sustentável do País.

Foram transformados em lei o projeto que institui o fundo de investimento e participação em infra-estrutura; projetos para facilitar a regularização fundiária de interesse social; projeto que cria o programa de arrendamento residencial, instituindo-o com a opção de compra antecipada, o que é de grande interesse social; foi aprovado também projeto que dispõe sobre os incentivos às indústrias e equipamentos para TV digital e seus componentes eletrônicos, instituindo o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores, estratégico setor, considerado prioritário na política industrial, tecnológica e de comércio exterior do Brasil.

Foi aprovado e transformado em lei o projeto que constitui fonte adicional de recursos para a ampliação de limites operacionais da Caixa Econômica Federal e o projeto que cria o Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infra-Estrutura, com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, para investimentoem empreendimentos dos setores energético, rodoviário, ferroviário, hidroviário, portuário e de saneamento, isto é, de infra-estrutura.

Também foi aprovado o projeto que prevê incentivo à inovação e à pesquisa tecnológica e o projeto que regulamenta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação — FUNDEB, da maior importância para melhorar a qualidade da educação em nosso País. 
Sr. Presidente, ainda conseguimos aumentar em 1 ponto percentual o repasse do Fundo de Participação dos Municípios, reivindicação antiga dos municipalistas brasileiros.

E foram aprovados diversos projetos de interesse social que melhorarão a vida das pequenas e microempresas.

Sr. Presidente, considero importante mostrar à população brasileira tudo o que o Congresso produz. Esta é uma Casa que reflete a Nação, com todas as suas contradições e qualidades, uma Casa de debates e de ações. Temos trabalhado muito para dar contribuições significativas à nossa população.

Registro também o trabalho da Comissão de Mudanças Climáticas, que realizou audiências públicas em diversas cidades brasileiras, entre elas Belém, Manaus, Palmas e Campo Grande, e jáconstruiu alguns consensos a fim de garantir mais recursos para investimento em ciência, tecnologia e inovação.
Enfim, o primeiro semestre deste ano foi bastante produtivo.

Esperamos que no segundo semestre os resultados se repitam e que consigamos fazer alguns acordos para a votação dos temas de interesse nacional.

Quero por fim cumprimentar o Líder do PDT, Deputado Miro Teixeira, que teve participação muito importante nos debates da reforma política ao demonstrar o equívoco que seria aprovarmos a lista partidária, que tiraria da população brasileira o direito da escolha direta e livre dos seus representantes no Congresso Nacional. Para mim não foi surpresa a postura do Deputado Miro Teixeira, mas foi um grande prazer ter convivido com S.Exa. no bloco.

Sr. Presidente, no segundo semestre temos de encontrar formas de aproximar o Congresso Nacional da população, e não de afastá-lo.

Muito obrigado pela sua generosidade.

Fonte:
 
 
fazer comentario comentários
imprimir

 

Mais Discurso
A FACA DO FAC - [29/04/2014]
Dia do Artesão - [19/03/2014]

 
   Últimas Notícias
Pesquisas
Rollemberg comenta pesquisa que aponta insatisfação dos brasileiros com questões básicas
Distrito Federal
Ministério Público e pesquisadores defendem manutenção da área da Embrapa Cerrados
Cidadania
Senado debate ameaça de retirada da Embrapa Cerrados
Política
PSB e Rede apresentam diretrizes de programa de governo para o DF
Ciência e Tecnologia
Embrapa inaugura Banco Genético e comemora os 41 anos da empresa
Política
Elogios a decisão do STF sobre CPI exclusiva para Petrobras
Distrito Federal
Rollemberg lembra aniversário de Brasília e prega o fim da desigualdade no DF
Política
Oposição indica servidor do Senado para vaga de ministro do TCU
Cidadania
Rollemberg: Datafolha revela declínio econômico resultante dos erros de Dilma
Educação
CPI com investigação ampla enfraquece o Legislativo, afirma Rollemberg
Meio Ambiente
Números de relatório sobre mudança climática do IPCC são alarmantes, alerta Rollemberg
PSB
Rollemberg explica posição do PSB em relação à CPI da Petrobras
Distrito Federal
Senador alerta para risco de criação de novas cidades no DF
Cidadania
Rollemberg defende regulamentação profissional de artesãos
Copa do Mundo
Rollemberg denuncia superfaturamento em obras do estádio de Brasília

Vídeo

 

footer_down_01