*/ Senador de Bras?lia:Morte de Eduardo Campos é tragédia para o destino do país
 
http://twitter.com/rollembergpsb http://www.facebook.com/pages/Rodrigo-Rollemberg/211341845581927 http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3314995351568856873 http://www.youtube.com/rollembergpsb http://www.flickr.com/photos/rodrigorollemberg
 
Discursos
         
Tamanho do texto
Atualizado em :14/08/2014
Morte de Eduardo Campos é tragédia para o destino do país
 
O SR. RODRIGO ROLLEMBERG (Bloco Apoio Governo/PSB-DF. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, é com muito pesar que eu assomo à tribuna do Senado, na tarde de hoje, para registrar essa tragédia, esse golpe que o destino pregou em todos nós. A morte, hoje, prematura do ex-Deputado, ex-Ministro, ex-Governador Eduardo Campos é uma tragédia para o destino do País. Eu, pessoalmente, tive em Eduardo Campos um irmão, um amigo, um companheiro, um líder insubstituível. Tenho a convicção de que o Brasil perdeu um dos seus mais brilhantes quadros. Uma pessoa que dedicou toda a sua vida, toda a sua energia, todo o seu talento a construir um Estado melhor, a construir um Brasil melhor.

Nós, do PSB, queremos, aqui, manifestar nossas condolências a toda a família do Eduardo, à sua esposa, Renata, à sua mãe, D. Ana Arraes, a seus filhos – Maria Eduarda, João, Pedro, José e Miguel –, bem como às de todos os que estavam no avião.
Pedimos a Deus que nos dê muita serenidade e muito discernimento para continuar, para seguir o exemplo de Eduardo, exemplo de dedicação ao povo brasileiro e de construção de uma esperança de um novo Brasil. Nós estamos, todos, muito consternados.
 
Quero, neste momento, agradecer as infinitas manifestações de solidariedade que temos recebido de todo o Brasil e dizer que o Eduardo, para nós, sempre será um exemplo a ser seguido, um exemplo de disposição, de compromisso, de conduta pública. Quis o destino, Senador Cristovam, que o Eduardo tivesse ido no mesmo dia em que o seu avô, Miguel Arraes, faleceu. Eu quero aqui ler uma nota da bancada do Partido Socialista Brasileiro:

A bancada do Partido Socialista Brasileiro no Senado, profundamente chocada com a tragédia ocorrida na manhã de hoje, em Santos, com o falecimento do Presidente e candidato do Partido Socialista Brasileiro à Presidência da Republica, Eduardo Campos, dos companheiros Pedro Valadares Neto, Carlos Augusto Leal Filho, Alexandre Gomes e Silva, Marcelo Lyra, assessores de sua campanha, e dos pilotos Geraldo Cunha e Marcos Martins, em um acidente de avião, manifesta sua profunda solidariedade a familiares, amigos e correligionários de Eduardo Campos, ao povo pernambucano e brasileiro. 
 
O PSB perde a sua maior liderança política, e o Brasil perde um de seus principais quadros políticos, com a liderança jovem, arrojada, comprometida com os anseios de mudança e renovação que o País tanto deseja. Mais do que isso, perde o jovem político, que sonhava transformar o Brasil em um país mais justo, menos desigual, social e economicamente, e que busque o desenvolvimento sustentável. O Brasil perde a experiência de futuro para a construção de um novo país, e nós, seus companheiros de partido e de luta, perdemos um grande líder, um companheiro, um amigo.
 
A melhor forma de homenagear a memória de Eduardo Campos e de continuar a sua luta por um novo Brasil, com a coragem de mudar para avançar, é continuar com coragem para avançar.
 
Vamos em frente, honrando a sua memória e a sua trajetória, levando como bandeiras as suas últimas palavras na entrevista de ontem, no Jornal Nacional: "Não vamos desistir do Brasil; é aqui que nós vamos criar nossos filhos; é aqui onde nós temos de criar uma sociedade mais justa. Para isso é preciso ter coragem para mudar e de fazer diferente”.

Este é o nosso compromisso com a memória de Eduardo Campos.
 
Assinam essa nota os Senadores Rodrigo Rollemberg, Antonio Carlos Valadares, João Capiberibe, Lídice da Mata, e, tenho certeza, neste momento, falo também por todos os Deputados Federais de nosso partido, todos os militantes do PSB em todo o Brasil, que, neste momento, estão profundamente consternados, tristes, mas dispostos a continuar essa trajetória em defesa do povo brasileiro.
 
Muito obrigado.


Fonte:
 
 
fazer comentario comentários
imprimir

 

Mais Discurso
A FACA DO FAC - [29/04/2014]
Dia do Artesão - [19/03/2014]

 
   Últimas Notícias
Cidadania
Rollemberg cobra nomeação de aprovados em concurso do Senado
Pesquisas
Rollemberg comenta pesquisa que aponta insatisfação dos brasileiros com questões básicas
Distrito Federal
Ministério Público e pesquisadores defendem manutenção da área da Embrapa Cerrados
Cidadania
Senado debate ameaça de retirada da Embrapa Cerrados
Política
PSB e Rede apresentam diretrizes de programa de governo para o DF
Ciência e Tecnologia
Embrapa inaugura Banco Genético e comemora os 41 anos da empresa
Política
Elogios a decisão do STF sobre CPI exclusiva para Petrobras
Distrito Federal
Rollemberg lembra aniversário de Brasília e prega o fim da desigualdade no DF
Política
Oposição indica servidor do Senado para vaga de ministro do TCU
Cidadania
Rollemberg: Datafolha revela declínio econômico resultante dos erros de Dilma
Educação
CPI com investigação ampla enfraquece o Legislativo, afirma Rollemberg
Meio Ambiente
Números de relatório sobre mudança climática do IPCC são alarmantes, alerta Rollemberg
PSB
Rollemberg explica posição do PSB em relação à CPI da Petrobras
Distrito Federal
Senador alerta para risco de criação de novas cidades no DF
Cidadania
Rollemberg defende regulamentação profissional de artesãos

Vídeo

 

footer_down_01