*/ Senador de Bras?lia:Homenagem à rádio Câmara
 
http://twitter.com/rollembergpsb http://www.facebook.com/pages/Rodrigo-Rollemberg/211341845581927 http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3314995351568856873 http://www.youtube.com/rollembergpsb http://www.flickr.com/photos/rodrigorollemberg
 
Discursos
         
Tamanho do texto
Atualizado em :29/05/2009
Homenagem à rádio Câmara
 

O SR. RODRIGO ROLLEMBERG - Sr. Presidente, peço para usar da palavra como líder.

O SR. PRESIDENTE
 (Giovanni Queiroz) - Concedo a palavra ao Deputado Rodrigo Rollemberg, do Distrito Federal. V.Exa. dispõe do tempo regimental.

O SR. RODRIGO ROLLEMBERG 
(Bloco/PSB-DF. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, é com grande satisfação que ocupo a tribuna desta Casa, em nome da Liderança do Bloco, para prestar nossa homenagem à Rádio Câmara FM, que em janeiro último completou 10 anos de existência.  Colocada no ar oficialmente no dia 20 de janeiro de 1999, a Rádio Câmara, além da ênfase na cobertura em tempo real dos principais fatos que acontecem no Plenário, nas Comissões e nos demais ambientes em que se desenvolvem os trabalhos desta Casa, tem-se destacado especialmente pela excelência de suas campanhas de utilidade púbica e de sua ampla e eclética programação musical.

Transmitida na freqüência 96.9, com 20 quilowatts de potência e sede no Anexo IV desta Casa, a emissora conta atualmente com 1.504 emissoras parceiras em todo o País, que retransmitem grande parte de sua programação no efeito multiplicador fundamental para o Parlamento brasileiro. O próximo passo, e para isso, desde já, peço o empenho do Presidente Michel Temer, da Mesa Diretora e de todas as Lideranças partidárias, é expandir fisicamente sua atuação para pelo menos 6 ou 7 Capitais, abrangendo as 5 regiões do Brasil. 

Segundo o Diretor da Rádio Câmara, Humberto Martins, a ideia é obter as faixas de frequência em cada uma dessas Capitais e, então, firmar parcerias com as Assembleias Legislativas e/ou universidades, que passariam a transmitir parte de sua programação.

Sras. e Srs. Deputados, ao longo dos últimos 10 anos, a Rádio Câmara ganhou o reconhecimento do público e dos formadores de opinião de Brasília e das cidades de seu entorno, entre outras razões, pela qualidade de suas campanhas de utilidade pública, abrangendo os mais diversos assuntos de interesse da sociedade. Essas campanhas têm duração de 1 ou 2 meses e são distribuídas ao longo da programação da Rádio Câmara, em spots de 30 segundos. 

Atualmente, estão no ar mais de 20 dessas campanhas, abrangendo assuntos os mais diversos, como doação de medula óssea, hipertensão, acordo ortográfico, contra o trabalho infantil e direitos do consumidor. Para se ter uma ideia da abrangência desse trabalho, uma dessas campanhas, intitulada Criança Segura, foi objeto de mais de 10 mil downloads via Internet, o que significa que mais de 10 mil emissoras de rádio do País retransmitiram a campanha.

Igual reconhecimento tem merecido a programação musical da Rádio Câmara, especialmente por abrir espaço àqueles artistas que não têm muita exposição nas emissoras privadas. Em sua vasta programação, a emissora da Câmara dos Deputados abre espaço também para os novos talentos, para a música latino-americana e para a música dos países de língua portuguesa, através de programas como AplausoSem Fronteira e Tanto Mar, para só citar alguns exemplos.

Com 70% de música brasileira em sua programação, o ecletismo é a marca principal dos programas musicais da Rádio Câmara, que abrangem vários estilos, em programas como o Faixa Contemporânea, dedicado ao rock; o Roda de Choroo Chega de Saudade e o Esquina do Jazz, todos na faixa das 10 horas da noite, que já contam com um público cativo.

No Jornalismo, a programação da Rádio Câmara também é motivo de orgulho desta Casa, tendo ganhado o 1º lugar, por dois anos consecutivos (2005 e 2006), na categoria Jornalismo Nacional, em premiação feita pela Associação dos Magistrados Brasileiros.

Sras. e Srs. Deputados, aproveito a oportunidade para parabenizar a todos os funcionários da Rádio Câmara FM que realmente têm prestado um serviço extremamente relevante à sociedade brasileira, no que se refere às atividades parlamentares, informando diariamente à população o que acontece nesta Casa.

Mas, ao mesmo tempo, com suas campanhas de utilidade pública, que têm me chamado a atenção pela qualidade, pela inteligência da formulação e pelo compromisso com o interesse público. E posso dizer também com muita tranquilidade que hoje a programação da Rádio Câmara se encontra entre as melhores programações, com músicas genuinamente brasileiras de todos os tipos, mostrando toda a diversidade da cultura brasileira. Portanto, quero parabenizar de forma efusiva todos os profissionais da Rádio Câmara que prestam esse serviço de extremo interesse público. 

Muito obrigado.

 

(PRONUNCIAMENTO ENCAMINHADO PELO GABINETE)


O SR. RODRIGO ROLLEMBERG (Bloco/PSB-DF. Pronuncia o seguinte discurso.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, é com grande satisfação que ocupo a tribuna desta Casa para prestar minha homenagem à Rádio Câmara FM que, em janeiro último, completou dez anos de existência. Colocada no ar, oficialmente, no dia 20 de janeiro de 1999, a Rádio Câmara - além da ênfase na cobertura em tempo real dos principais fatos que acontecem no Plenário, nas comissões e nos demais ambientes em que se desenvolvem os trabalhos desta Casa - tem se destacado, especialmente, pela excelência de suas campanhas de utilidade pública e de sua ampla e eclética programação musical.

Transmitida na frequência 96,9, com 20 kw de potência e sede no Anexo IV desta Casa, a emissora conta, atualmente, com 1.504 emissoras parceiras em todo o país, que retransmitem grande parte de sua programação, num efeito multiplicador fundamental para o Parlamento brasileiro. O próximo passo, e para isso, desde já peço o empenho do Presidente Michel Temer, da Mesa Diretora e de todas as lideranças partidárias, éexpandir fisicamente sua atuação para pelo menos seis ou sete capitais, abrangendo as cinco regiões do Brasil. Segundo o diretor da Rádio Câmara, Humberto Martins, a idéia é obter as faixas de frequência em cada uma dessas capitais e, então, firmar parcerias com as assembléias legislativas e/ou universidades, que passariam a transmitir parte de sua programação.

Senhoras e Senhores Deputados, ao longo dos últimos dez anos, a Rádio Câmara ganhou o reconhecimento do público e dos formadores de opinião de Brasília e das cidades de seu entorno, entre outras razões, pela qualidade de suas campanhas de utilidade pública, abrangendo os mais diversos assuntos de interesse da sociedade. Essas campanhas têm duração de um ou dois meses e são distribuídas ao longo da programação da Rádio Câmara, em spots de 30 segundos. Atualmente, estão no ar mais de vinte dessas campanhas, abrangendo assuntos os mais diversos, como doação de medula ósseahipertensãoacordo ortográficocontrao trabalho infantil e direitos do consumidor. Para se ter uma idéia da abrangência desse trabalho, uma dessas campanhas, intitulada Criança Segura, foi objeto de mais de 10 mil downloads via Internet, o que significa que mais de 10 mil emissoras de rádio do país retransmitiram a campanha.

Igual reconhecimento tem merecido a programação musical da Rádio Câmara, Senhor Presidente, especialmente por abrir espaço àqueles artistas que não têm muita exposição nas emissoras privadas. Em sua vasta programação, a emissora da Câmara dos Deputados abre espaço também para novos talentos, para a música latino-americana e para a música dos países de língua portuguesa, através de programas como AplausoSem Fronteira e Tanto Mar, para só citar alguns exemplos.
Com 70% de música brasileira em sua programação, o ecletismo é a marca principal dos programas musicais da Rádio Câmara, que abrangem vários estilos, em programas como o Faixa Contemporânea, dedicado ao rock; o Roda de Choroo Chega de Saudade e o Esquina do Jazz, todos na faixa das dez horas da noite, que já contam com um público cativo.

No Jornalismo, a programação da Rádio Câmara também é motivo de orgulho desta casa, tendo ganhado o 1º lugar, por dois anos consecutivos (2005 e 2006), na categoria Jornalismo Nacional, em premiação feita pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros). O jornalismo da Rádio Cãmara é distribuído, durante toda a manhã, em inserções de cinco minutos, pelos repórteres da emissora, que transmitem em tempo real os principais assuntos debatidos e votados pelo Plenário, comissões técnicas e especiais, e nas reuniões de líderes. Pela manhã, todos os dias das 7:30 às 8:00 horas da manhã um jornal de meia hora faz um resumo das notícias do dia anterior e antecipa os principais assuntos em pauta no dia. À tarde, a emissora transmite ao vivo os debates e votações do Plenário.

Também pelo programa infantil Casa da Árvore a emissora recebeu o Certificado de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Unicef. Esse é o único programa infantil de rádio de Brasília, dedicado a crianças de até 8 anos, e feito em parceria com o Jardim Botânico.

Por tudo isso, Senhoras e Senhores Deputados, quero parabenizar todos os funcionários de carreira e terceirizados, entre repórteres, editores, produtores, operadores, supervisores e programadores, bem como os dirigentes dessa grande família da Rádio Câmara FM, pelo grande trabalho que vêm desenvolvendo que muito orgulha e dignifica este Parlamento.
Muito obrigado.

O SR. PRESIDENTE (Uldurico Pinto) - Parabéns ao Líder Rodrigo Rollemberg. Esta Presidência manifesta solidariedade e respeito às considerações e elogios à Rádio Câmara, que tem prestado grande serviço a este País. É muito importante que as pessoas reconheçam esse trabalho. Esse reconhecimento público do Líder e Deputado Federal pelo Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg é importante em nossa cultura contemporânea, e o agradecimento e reconhecimento fazem parte. Esta Mesa se solidariza, pois a Rádio Câmara tem feito um excelente trabalho. 

Ontem mesmo, estava no seminário e vim aqui agradecer a eles e parabenizá-los, pois eles chegaram antes das 8h e ficaram lá fora do horário normal para poder ajudar a desenvolver esse grande trabalho de informação ao nosso País. Parabéns. Esta Mesa se solidariza com o Deputado e Líder Rodrigo Rollemberg. 

Durante o discurso do Sr. Rodrigo Rollemberg, o Sr. Giovanni Queiroz, 2º Suplente de Secretário, deixa a cadeira da presidência, que é ocupada pelo Sr. Uldurico Pinto, § 2º do art. 18 do Regimento Interno.

Fonte:
 
 
fazer comentario comentários
imprimir

 

Mais Discurso
A FACA DO FAC - [29/04/2014]
Dia do Artesão - [19/03/2014]

 
   Últimas Notícias
Cidadania
Rollemberg cobra nomeação de aprovados em concurso do Senado
Pesquisas
Rollemberg comenta pesquisa que aponta insatisfação dos brasileiros com questões básicas
Distrito Federal
Ministério Público e pesquisadores defendem manutenção da área da Embrapa Cerrados
Cidadania
Senado debate ameaça de retirada da Embrapa Cerrados
Política
PSB e Rede apresentam diretrizes de programa de governo para o DF
Ciência e Tecnologia
Embrapa inaugura Banco Genético e comemora os 41 anos da empresa
Política
Elogios a decisão do STF sobre CPI exclusiva para Petrobras
Distrito Federal
Rollemberg lembra aniversário de Brasília e prega o fim da desigualdade no DF
Política
Oposição indica servidor do Senado para vaga de ministro do TCU
Cidadania
Rollemberg: Datafolha revela declínio econômico resultante dos erros de Dilma
Educação
CPI com investigação ampla enfraquece o Legislativo, afirma Rollemberg
Meio Ambiente
Números de relatório sobre mudança climática do IPCC são alarmantes, alerta Rollemberg
PSB
Rollemberg explica posição do PSB em relação à CPI da Petrobras
Distrito Federal
Senador alerta para risco de criação de novas cidades no DF
Cidadania
Rollemberg defende regulamentação profissional de artesãos

Vídeo

 

footer_down_01