*/ Senador de Bras?lia:Infraestrutura básica para as diversas cidades do DF
 
http://twitter.com/rollembergpsb http://www.facebook.com/pages/Rodrigo-Rollemberg/211341845581927 http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3314995351568856873 http://www.youtube.com/rollembergpsb http://www.flickr.com/photos/rodrigorollemberg
 
Discursos
         
Tamanho do texto
Atualizado em :22/04/2009
Infraestrutura básica para as diversas cidades do DF
 
O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) - Concedo a palavra, pela ordem, ao Deputado Rodrigo Rollemberg.

O SR. RODRIGO ROLLEMBERG (Bloco/PSB-DF. Pela ordem. Pronuncia o seguinte discurso.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, dias atrás, visitei várias cidades do DF e pude constatar a falta de ação do GDF nesses lugares, que precisam de segurança, asfalto, esgoto, saúde e escola. A demanda é muito grande sobre esses equipamentos públicos. Quem puder visitar o Itapoã, a Estrutural, o Condomínio Porto Rico, o Sol Nascente, entre outros, vai perceber a omissão do Poder Público local em relação a saneamento básico, infraestrutura e condições mínimas de vida para as comunidades. 

A solução dos problemas de infraestrutura é condição necessária para melhoria do bem-estar da população, para permitir que todos tenham acesso a serviços básicos, como eletricidade, comunicações, transportes urbanos e saneamento. A falta de todos os aspectos já relacionados faz com que os índices de violência aumentem, e a melhor maneira para combater a violência não é aumentar a repressão, mas sim prevenir esse ato com políticas de distribuição de renda, de acesso a trabalho, educação, cultura, esporte e lazer.

E o Governo caminha na direção contrária da solução de tantos problemas. Isso porque temos um hospital pronto há 1 ano em Santa Maria sem funcionar. O GDF diz que só colocará em funcionamento através de uma terceirização com uma empresa espanhola que firmou convênio com o Governo, sem licitação. Será que o Governador Arruda quer transferir a responsabilidade, que é sua, de cuidar do sistema de saúde da Capital?
Atendendo a representação do Ministério Público, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal suspendeu, em caráter liminar, nessa segunda-feira (20), o contrato de gestão assinado pelo Governo do Distrito Federal e a organização social Real Sociedade Espanhola de Beneficência, para administração do Hospital de Santa Maria.

E os problemas com a saúde não param por aí. O Conselho Nacional de Saúde (CNS) vai recomendar ao Ministério da Saúde a suspensão do repasse de mais de 2 bilhões de recursos federais à Capital caso o GDF não desista da terceirização do Hospital de Santa Maria. Seria uma perda irreparável para a saúde da população local. As medidas tomadas pelo GDF na área da saúde, como contratação de leitos particulares, têm apenas sucateado a rede pública. 

Está na hora de o Governador Arruda analisar o que está fazendo no Distrito Federal e inverter as prioridades do seu Governo. Os investimentos em 2009 nas áreas sociais do Governo são pequenos e precisam crescer. A população não aguenta mais ficar abandonada e carente de políticas sociais que visem melhorar a qualidade de vida de todos.

Muito obrigado.
Fonte:
 
 
fazer comentario comentários
imprimir

 

Mais Discurso
A FACA DO FAC - [29/04/2014]
Dia do Artesão - [19/03/2014]

 
   Últimas Notícias
Pesquisas
Rollemberg comenta pesquisa que aponta insatisfação dos brasileiros com questões básicas
Distrito Federal
Ministério Público e pesquisadores defendem manutenção da área da Embrapa Cerrados
Cidadania
Senado debate ameaça de retirada da Embrapa Cerrados
Política
PSB e Rede apresentam diretrizes de programa de governo para o DF
Ciência e Tecnologia
Embrapa inaugura Banco Genético e comemora os 41 anos da empresa
Política
Elogios a decisão do STF sobre CPI exclusiva para Petrobras
Distrito Federal
Rollemberg lembra aniversário de Brasília e prega o fim da desigualdade no DF
Política
Oposição indica servidor do Senado para vaga de ministro do TCU
Cidadania
Rollemberg: Datafolha revela declínio econômico resultante dos erros de Dilma
Educação
CPI com investigação ampla enfraquece o Legislativo, afirma Rollemberg
Meio Ambiente
Números de relatório sobre mudança climática do IPCC são alarmantes, alerta Rollemberg
PSB
Rollemberg explica posição do PSB em relação à CPI da Petrobras
Distrito Federal
Senador alerta para risco de criação de novas cidades no DF
Cidadania
Rollemberg defende regulamentação profissional de artesãos
Copa do Mundo
Rollemberg denuncia superfaturamento em obras do estádio de Brasília

Vídeo

 

footer_down_01