*/ Senador de Bras?lia:Voto de pesar pela morte do artista plástico Glênio Bianchetti e do pi
 
http://twitter.com/rollembergpsb http://www.facebook.com/pages/Rodrigo-Rollemberg/211341845581927 http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3314995351568856873 http://www.youtube.com/rollembergpsb http://www.flickr.com/photos/rodrigorollemberg
 
Discursos
         
Tamanho do texto
Atualizado em :18/02/2014
Voto de pesar pela morte do artista plástico Glênio Bianchetti e do pioneiro Hely Veríssimo Gomes
 
O SR. RODRIGO ROLLEMBERG (Bloco Apoio Governo/PSB - DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, com a autorização de V. Exª e com a compreensão dos demais pares, eu quero registrar, com muito pesar, com muita tristeza, que estou apresentando, juntamente com o Senador Cristovam Buarque, dois requerimento de voto de pesar: um para a família do reconhecido artista plástico Glênio Bianchetti, que faleceu hoje, em Brasília, e outro para o senhor Hely Veríssimo Gomes, que é um pioneiro de Brasília, um dos donos da famosa pizzaria Dom Bosco.

O Glênio Bianchetti é um dos mais importantes e completos artistas do Brasil. Deixou exemplo da sua genialidade inspiradora, como também da sua generosidade e altruísmo. Um grande gravador, pintor, ilustrador e professor da Universidade de Brasília, Bianchetti era considerado pelos críticos um dos pintores expressionistas e figurativos de maior talento e originalidade dos últimos tempos.
 
Nascido em 1928, em Bagé, no Rio Grande do Sul, apaixonou-se pela arte sem saber realmente ainda o que significava. Pintor, escultor, ilustrador, professor e gravador, o artista aprimorou seus dons artísticos no decorrer dos anos, em cidades como Porto Alegre, Rio de Janeiro e Brasília. Hoje é reconhecido no País afora pelas suas obras contemporâneas de sucesso mundial. 
 
Também era professor da Universidade de Brasília, onde foi responsável pela criação do Ateliê de Arte e o Setor Gráfico. Foi demitido durante o governo militar e só foi readmitido em 1988. Criou um dos cartazes da campanha das Diretas Já, durante a década de 1980. Sua obra engajada, seu traço inovador, sua delicadeza e sua vocação para a vanguarda serão lembranças permanentes e a referência de futuro para a cidade seguir. O homem delicado, sereno e gentil vai permanecer vivo na alma e no coração dos brasilienses e em nosso amor por
Brasília.
 
Eu e o Senador Cristovam Buarque estamos apresentando um requerimento de voto de pesar a ser dirigido à família, como também para o Sr. Hely Veríssimo Gomes, que faleceu no dia 17 de fevereiro, faleceu ontem. Uma pessoa também muito querida em Brasília, uma pessoa conhecida pelo seu amor à cidade, por desde o início acreditar na cidade e servir as pessoas que frequentavam a sua famosa Pizzaria Dom Bosco, na Rua da Igrejinha, e que depois se espalhou por outras cidades do Distrito Federal, deixando tristes muitos amigos, muitos admiradores e muitas pessoas que gostam da nossa cidade. Sem dúvida, uma perda grande para a nossa cidade.
 
Fica aqui o nosso voto de pesar para as duas famílias.
 
Muito obrigado, Sr. Presidente.







O SR. PRESIDENTE (Cyro Miranda. Bloco Minoria/PSDB - GO) – Muito obrigado, Senador Rodrigo Rollemberg. A Mesa aguarda e acolherá o seu requerimento.
Concedo a palavra ao Senador pelo Estado de Pernambuco, Humberto Costa.
Fonte:
 
 
fazer comentario comentários
imprimir

 

Mais Discurso
A FACA DO FAC - [29/04/2014]
Dia do Artesão - [19/03/2014]

 
   Últimas Notícias
Cidadania
Rollemberg cobra nomeação de aprovados em concurso do Senado
Pesquisas
Rollemberg comenta pesquisa que aponta insatisfação dos brasileiros com questões básicas
Distrito Federal
Ministério Público e pesquisadores defendem manutenção da área da Embrapa Cerrados
Cidadania
Senado debate ameaça de retirada da Embrapa Cerrados
Política
PSB e Rede apresentam diretrizes de programa de governo para o DF
Ciência e Tecnologia
Embrapa inaugura Banco Genético e comemora os 41 anos da empresa
Política
Elogios a decisão do STF sobre CPI exclusiva para Petrobras
Distrito Federal
Rollemberg lembra aniversário de Brasília e prega o fim da desigualdade no DF
Política
Oposição indica servidor do Senado para vaga de ministro do TCU
Cidadania
Rollemberg: Datafolha revela declínio econômico resultante dos erros de Dilma
Educação
CPI com investigação ampla enfraquece o Legislativo, afirma Rollemberg
Meio Ambiente
Números de relatório sobre mudança climática do IPCC são alarmantes, alerta Rollemberg
PSB
Rollemberg explica posição do PSB em relação à CPI da Petrobras
Distrito Federal
Senador alerta para risco de criação de novas cidades no DF
Cidadania
Rollemberg defende regulamentação profissional de artesãos

Vídeo

 

footer_down_01