*/ Senador de Bras?lia:Modernização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
 
http://twitter.com/rollembergpsb http://www.facebook.com/pages/Rodrigo-Rollemberg/211341845581927 http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3314995351568856873 http://www.youtube.com/rollembergpsb http://www.flickr.com/photos/rodrigorollemberg
 
Discursos
         
Tamanho do texto
Atualizado em :19/03/2009
Modernização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
 
O SR. RODRIGO ROLLEMBERG (Bloco/PSB-DF. Pronuncia o seguinte discurso.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, o Presidente da República assinou no dia 22 de outubro de 2008 decreto para instituir um Grupo de Trabalho Interministerial (GTI), com a finalidade de elaborar estudos e propor diretrizes para a modernização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

Por meio desse instrumento legal, consta no seu art. 2º que a composição do referido grupo de trabalho será composto por 2 representantes do Ministério das Comunicações; 2 representantes da Casa Civil da Presidência da República; 2 representantes do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão; 2 representantes do Ministério da Fazenda; e 1 representante da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Assumo a tribuna para pedir ao Sr. Ministro das Comunicações, Hélio Costa, para que estude a possibilidade de atender o legítimo pleito da Associação dos Profissionais de Níveis Superior, Técnico e Médio da Empresa de Correios e Telégrafos (ADCAP), para que altere o referido o decreto presidencial para que contemple o ingresso de mais 2 representantes dessa Associação dos Profissionais de Níveis Superior, Técnico e Médio da Empresa de Correios e Telégrafos.

O pedido baseia-se no desequilíbrio da representação que ora se apresenta na composição do grupo de trabalho interministerial. Se o objetivo do GTI é elaborar estudos e propor diretrizes para a modernização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, nada mais justo e correto que os empregados da própria empresa tenham voz e participação ativa, tanto pela legitimidade, quanto pela experiência adquirida após anos de contínuo trabalho dedicados ao serviço postal brasileiro.

Com a composição então definida, nota-se que, de 9 integrantes, apenas 1 será oriundo da ECT. A partir da vivência acumulada ao longo de décadas de serviços prestados ao Correios, no Brasil e no mundo — muitos dos associados da ADCAP são consultores internacionais nas diversas áreas do serviço postal — reforço o pleito dos funcionários da ECT.

Assim, peço ao Sr. Ministro Hélio Costa, aproveitando o ensejo, também o apoio do Presidente dos Correios à causa apresentada, para que atenda o pedido dos funcionários da ECT, no sentido que aumente a sua representatividade no Grupo de Trabalho Interministerial que objetiva a elaboração de planos e diretrizes para a modernização da Empresa de Correios e Telégrafos.
Fonte:
 
 
fazer comentario comentários
imprimir

 

Mais Discurso
A FACA DO FAC - [29/04/2014]
Dia do Artesão - [19/03/2014]

 
   Últimas Notícias
Cidadania
Rollemberg cobra nomeação de aprovados em concurso do Senado
Pesquisas
Rollemberg comenta pesquisa que aponta insatisfação dos brasileiros com questões básicas
Distrito Federal
Ministério Público e pesquisadores defendem manutenção da área da Embrapa Cerrados
Cidadania
Senado debate ameaça de retirada da Embrapa Cerrados
Política
PSB e Rede apresentam diretrizes de programa de governo para o DF
Ciência e Tecnologia
Embrapa inaugura Banco Genético e comemora os 41 anos da empresa
Política
Elogios a decisão do STF sobre CPI exclusiva para Petrobras
Distrito Federal
Rollemberg lembra aniversário de Brasília e prega o fim da desigualdade no DF
Política
Oposição indica servidor do Senado para vaga de ministro do TCU
Cidadania
Rollemberg: Datafolha revela declínio econômico resultante dos erros de Dilma
Educação
CPI com investigação ampla enfraquece o Legislativo, afirma Rollemberg
Meio Ambiente
Números de relatório sobre mudança climática do IPCC são alarmantes, alerta Rollemberg
PSB
Rollemberg explica posição do PSB em relação à CPI da Petrobras
Distrito Federal
Senador alerta para risco de criação de novas cidades no DF
Cidadania
Rollemberg defende regulamentação profissional de artesãos

Vídeo

 

footer_down_01