*/ Senador de Bras?lia:Modernização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
 
http://twitter.com/rollembergpsb http://www.facebook.com/pages/Rodrigo-Rollemberg/211341845581927 http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3314995351568856873 http://www.youtube.com/rollembergpsb http://www.flickr.com/photos/rodrigorollemberg
 
Discursos
         
Tamanho do texto
Atualizado em :19/03/2009
Modernização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
 
O SR. RODRIGO ROLLEMBERG (Bloco/PSB-DF. Pronuncia o seguinte discurso.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, o Presidente da República assinou no dia 22 de outubro de 2008 decreto para instituir um Grupo de Trabalho Interministerial (GTI), com a finalidade de elaborar estudos e propor diretrizes para a modernização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

Por meio desse instrumento legal, consta no seu art. 2º que a composição do referido grupo de trabalho será composto por 2 representantes do Ministério das Comunicações; 2 representantes da Casa Civil da Presidência da República; 2 representantes do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão; 2 representantes do Ministério da Fazenda; e 1 representante da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Assumo a tribuna para pedir ao Sr. Ministro das Comunicações, Hélio Costa, para que estude a possibilidade de atender o legítimo pleito da Associação dos Profissionais de Níveis Superior, Técnico e Médio da Empresa de Correios e Telégrafos (ADCAP), para que altere o referido o decreto presidencial para que contemple o ingresso de mais 2 representantes dessa Associação dos Profissionais de Níveis Superior, Técnico e Médio da Empresa de Correios e Telégrafos.

O pedido baseia-se no desequilíbrio da representação que ora se apresenta na composição do grupo de trabalho interministerial. Se o objetivo do GTI é elaborar estudos e propor diretrizes para a modernização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, nada mais justo e correto que os empregados da própria empresa tenham voz e participação ativa, tanto pela legitimidade, quanto pela experiência adquirida após anos de contínuo trabalho dedicados ao serviço postal brasileiro.

Com a composição então definida, nota-se que, de 9 integrantes, apenas 1 será oriundo da ECT. A partir da vivência acumulada ao longo de décadas de serviços prestados ao Correios, no Brasil e no mundo — muitos dos associados da ADCAP são consultores internacionais nas diversas áreas do serviço postal — reforço o pleito dos funcionários da ECT.

Assim, peço ao Sr. Ministro Hélio Costa, aproveitando o ensejo, também o apoio do Presidente dos Correios à causa apresentada, para que atenda o pedido dos funcionários da ECT, no sentido que aumente a sua representatividade no Grupo de Trabalho Interministerial que objetiva a elaboração de planos e diretrizes para a modernização da Empresa de Correios e Telégrafos.
Fonte:
 
 
fazer comentario comentários
imprimir

 

Mais Discurso
A FACA DO FAC - [29/04/2014]
Dia do Artesão - [19/03/2014]

 
   Últimas Notícias
Pesquisas
Rollemberg comenta pesquisa que aponta insatisfação dos brasileiros com questões básicas
Distrito Federal
Ministério Público e pesquisadores defendem manutenção da área da Embrapa Cerrados
Cidadania
Senado debate ameaça de retirada da Embrapa Cerrados
Política
PSB e Rede apresentam diretrizes de programa de governo para o DF
Ciência e Tecnologia
Embrapa inaugura Banco Genético e comemora os 41 anos da empresa
Política
Elogios a decisão do STF sobre CPI exclusiva para Petrobras
Distrito Federal
Rollemberg lembra aniversário de Brasília e prega o fim da desigualdade no DF
Política
Oposição indica servidor do Senado para vaga de ministro do TCU
Cidadania
Rollemberg: Datafolha revela declínio econômico resultante dos erros de Dilma
Educação
CPI com investigação ampla enfraquece o Legislativo, afirma Rollemberg
Meio Ambiente
Números de relatório sobre mudança climática do IPCC são alarmantes, alerta Rollemberg
PSB
Rollemberg explica posição do PSB em relação à CPI da Petrobras
Distrito Federal
Senador alerta para risco de criação de novas cidades no DF
Cidadania
Rollemberg defende regulamentação profissional de artesãos
Copa do Mundo
Rollemberg denuncia superfaturamento em obras do estádio de Brasília

Vídeo

 

footer_down_01