*/ Senador de Bras?lia:Plano de Cargos e Salários da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros
 
http://twitter.com/rollembergpsb http://www.facebook.com/pages/Rodrigo-Rollemberg/211341845581927 http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3314995351568856873 http://www.youtube.com/rollembergpsb http://www.flickr.com/photos/rodrigorollemberg
 
Discursos
         
Tamanho do texto
Atualizado em :19/10/2009
Plano de Cargos e Salários da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do DF
 
O SR. RODRIGO ROLLEMBERG (Bloco/PSB-DF. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, em primeiro lugar, registro e lamento o falecimento do Sr. Francisco de Assis Carvalho, Sargento da Polícia Militar do Distrito Federal, cujo corpo será sepultado hoje, às 17h, no cemitério de Taguatinga.

Venho à tribuna nesta tarde, Sr. Presidente, para fazer um apelo às Lideranças partidárias e aos Parlamentares desta Casa no sentido de que nesta semana votemos, finalmente, o Plano de Cargos e Salários da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

Sei que duas medidas provisórias e um projeto de lei em regime de urgência constitucional trancam a pauta, mas me parece que nenhum desses temas é polêmico. Portanto, se houver boa vontade — o que solicito aos nobres pares — , teremos condições de finalmente aprovar esse plano tão importante para a Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. 

Há grande expectativa e ansiedade diante dessa aprovação. Na verdade, é absolutamente justo e correto que os policiais militares e bombeiros militares do Distrito Federal tenham direito a uma gratificação por risco de vida, porque algumas profissões com risco muito menor já o têm assegurado.

Por outro lado, além de criar a gratificação por risco de vida, no valor de mil reais, que será incorporada paulatinamente — inicia-se com 250 reais, no primeiro ano; depois se acrescentam 150 reais ao ano até atingir mil reais — , o projeto permite que o Governo do Distrito Federal, com recursos do Fundo Constitucional, amplie o efetivo da Polícia Militar do Distrito Federal de 15 mil para 18.600 e o do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal de 7 mil para 9.700, contribuindo significativamente para a melhoria da segurança pública prestada à população do Distrito Federal. 

Sei que o Governo quer votar antes o projeto de criação de vagas nas universidades federais, proposição que tem o apoio de todos, mas não gostaria que um projeto fosse condicionado ao outro. 

Assim sendo, apelo para o conjunto dos Deputados aprovarem finalmente o plano de cargos e salários dessa categoria. E aqui estaremos, em seguida, com todos os Deputados do Bloco, para aprovara criação de vagas nas universidades federais.

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, além da instituição da gratificação por risco de vida e da ampliação dos efetivos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, o projeto a que me refiro define os critérios de promoção da tropa por merecimento, por ato de bravura, post mortem, entre outras. É importante ressaltar que há um grande conjunto de policiais militares e bombeiros seriam promovidos agora no mês de dezembro.

A bancada do Distrito Federal apoia o projeto. Já houve manifestações de todas as lideranças partidárias em favor do projeto. Houve também uma grande mobilização, na última quarta-feira, de policiais militares, bombeiros e concursados que defendem emenda de minha autoria para exigência de nível superior para o ingresso em ambas as corporações. 

Portanto, chegou o momento de esta Casa dar resposta à população do Distrito Federal, aprovando finalmente o Plano de Cargos e Salários da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. Estou convicto de que a Câmara dos Deputados, mais uma vez, não faltará à sua responsabilidade, estará conjugada com os anseios da população do Distrito Federal no sentido de aprovar o Plano de Cargos e Salários da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal esta semana. 

Este é o apelo que deixo para todas as Lideranças partidárias e Deputados desta Casa.
Fonte:
 
 
fazer comentario comentários
imprimir

 

Mais Discurso
A FACA DO FAC - [29/04/2014]
Dia do Artesão - [19/03/2014]

 
   Últimas Notícias
Cidadania
Rollemberg cobra nomeação de aprovados em concurso do Senado
Pesquisas
Rollemberg comenta pesquisa que aponta insatisfação dos brasileiros com questões básicas
Distrito Federal
Ministério Público e pesquisadores defendem manutenção da área da Embrapa Cerrados
Cidadania
Senado debate ameaça de retirada da Embrapa Cerrados
Política
PSB e Rede apresentam diretrizes de programa de governo para o DF
Ciência e Tecnologia
Embrapa inaugura Banco Genético e comemora os 41 anos da empresa
Política
Elogios a decisão do STF sobre CPI exclusiva para Petrobras
Distrito Federal
Rollemberg lembra aniversário de Brasília e prega o fim da desigualdade no DF
Política
Oposição indica servidor do Senado para vaga de ministro do TCU
Cidadania
Rollemberg: Datafolha revela declínio econômico resultante dos erros de Dilma
Educação
CPI com investigação ampla enfraquece o Legislativo, afirma Rollemberg
Meio Ambiente
Números de relatório sobre mudança climática do IPCC são alarmantes, alerta Rollemberg
PSB
Rollemberg explica posição do PSB em relação à CPI da Petrobras
Distrito Federal
Senador alerta para risco de criação de novas cidades no DF
Cidadania
Rollemberg defende regulamentação profissional de artesãos

Vídeo

 

footer_down_01