*/ Senador de Bras?lia:Plano de Cargos e Salários da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros
 
http://twitter.com/rollembergpsb http://www.facebook.com/pages/Rodrigo-Rollemberg/211341845581927 http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3314995351568856873 http://www.youtube.com/rollembergpsb http://www.flickr.com/photos/rodrigorollemberg
 
Discursos
         
Tamanho do texto
Atualizado em :19/10/2009
Plano de Cargos e Salários da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do DF
 
O SR. RODRIGO ROLLEMBERG (Bloco/PSB-DF. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, em primeiro lugar, registro e lamento o falecimento do Sr. Francisco de Assis Carvalho, Sargento da Polícia Militar do Distrito Federal, cujo corpo será sepultado hoje, às 17h, no cemitério de Taguatinga.

Venho à tribuna nesta tarde, Sr. Presidente, para fazer um apelo às Lideranças partidárias e aos Parlamentares desta Casa no sentido de que nesta semana votemos, finalmente, o Plano de Cargos e Salários da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

Sei que duas medidas provisórias e um projeto de lei em regime de urgência constitucional trancam a pauta, mas me parece que nenhum desses temas é polêmico. Portanto, se houver boa vontade — o que solicito aos nobres pares — , teremos condições de finalmente aprovar esse plano tão importante para a Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. 

Há grande expectativa e ansiedade diante dessa aprovação. Na verdade, é absolutamente justo e correto que os policiais militares e bombeiros militares do Distrito Federal tenham direito a uma gratificação por risco de vida, porque algumas profissões com risco muito menor já o têm assegurado.

Por outro lado, além de criar a gratificação por risco de vida, no valor de mil reais, que será incorporada paulatinamente — inicia-se com 250 reais, no primeiro ano; depois se acrescentam 150 reais ao ano até atingir mil reais — , o projeto permite que o Governo do Distrito Federal, com recursos do Fundo Constitucional, amplie o efetivo da Polícia Militar do Distrito Federal de 15 mil para 18.600 e o do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal de 7 mil para 9.700, contribuindo significativamente para a melhoria da segurança pública prestada à população do Distrito Federal. 

Sei que o Governo quer votar antes o projeto de criação de vagas nas universidades federais, proposição que tem o apoio de todos, mas não gostaria que um projeto fosse condicionado ao outro. 

Assim sendo, apelo para o conjunto dos Deputados aprovarem finalmente o plano de cargos e salários dessa categoria. E aqui estaremos, em seguida, com todos os Deputados do Bloco, para aprovara criação de vagas nas universidades federais.

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, além da instituição da gratificação por risco de vida e da ampliação dos efetivos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, o projeto a que me refiro define os critérios de promoção da tropa por merecimento, por ato de bravura, post mortem, entre outras. É importante ressaltar que há um grande conjunto de policiais militares e bombeiros seriam promovidos agora no mês de dezembro.

A bancada do Distrito Federal apoia o projeto. Já houve manifestações de todas as lideranças partidárias em favor do projeto. Houve também uma grande mobilização, na última quarta-feira, de policiais militares, bombeiros e concursados que defendem emenda de minha autoria para exigência de nível superior para o ingresso em ambas as corporações. 

Portanto, chegou o momento de esta Casa dar resposta à população do Distrito Federal, aprovando finalmente o Plano de Cargos e Salários da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. Estou convicto de que a Câmara dos Deputados, mais uma vez, não faltará à sua responsabilidade, estará conjugada com os anseios da população do Distrito Federal no sentido de aprovar o Plano de Cargos e Salários da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal esta semana. 

Este é o apelo que deixo para todas as Lideranças partidárias e Deputados desta Casa.
Fonte:
 
 
fazer comentario comentários
imprimir

 

Mais Discurso
A FACA DO FAC - [29/04/2014]
Dia do Artesão - [19/03/2014]

 
   Últimas Notícias
Pesquisas
Rollemberg comenta pesquisa que aponta insatisfação dos brasileiros com questões básicas
Distrito Federal
Ministério Público e pesquisadores defendem manutenção da área da Embrapa Cerrados
Cidadania
Senado debate ameaça de retirada da Embrapa Cerrados
Política
PSB e Rede apresentam diretrizes de programa de governo para o DF
Ciência e Tecnologia
Embrapa inaugura Banco Genético e comemora os 41 anos da empresa
Política
Elogios a decisão do STF sobre CPI exclusiva para Petrobras
Distrito Federal
Rollemberg lembra aniversário de Brasília e prega o fim da desigualdade no DF
Política
Oposição indica servidor do Senado para vaga de ministro do TCU
Cidadania
Rollemberg: Datafolha revela declínio econômico resultante dos erros de Dilma
Educação
CPI com investigação ampla enfraquece o Legislativo, afirma Rollemberg
Meio Ambiente
Números de relatório sobre mudança climática do IPCC são alarmantes, alerta Rollemberg
PSB
Rollemberg explica posição do PSB em relação à CPI da Petrobras
Distrito Federal
Senador alerta para risco de criação de novas cidades no DF
Cidadania
Rollemberg defende regulamentação profissional de artesãos
Copa do Mundo
Rollemberg denuncia superfaturamento em obras do estádio de Brasília

Vídeo

 

footer_down_01