*/ Senador de Bras?lia:Plano de Cargos e Salários de PMs e bombeiros militares do DF
 
http://twitter.com/rollembergpsb http://www.facebook.com/pages/Rodrigo-Rollemberg/211341845581927 http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3314995351568856873 http://www.youtube.com/rollembergpsb http://www.flickr.com/photos/rodrigorollemberg
 
Discursos
         
Tamanho do texto
Atualizado em :22/10/2009
Plano de Cargos e Salários de PMs e bombeiros militares do DF
 
O SR. RODRIGO ROLLEMBERG (Bloco/PSB-DF. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, em primeiro lugar, quero agradecer a V.Exa. por demonstrar, desde o primeiro momento, vontade política de colocar esse projeto em apreciação. 
Quero cumprimentar todos os Líderes partidários e todos os Deputados da Casa pela oportunidade de se fazer justiça aos policiais militares e bombeiros do Distrito Federal.

Havia a expectativa de que esse projeto viesse por medida provisória, no entanto, veio por meio de projeto de lei. Imediatamente, apresentamos um requerimento de urgência, e todos os Líderes o aprovaram.

Esse projeto vem fazer justiça a uma categoria, vem instituir o risco de vida tardiamente. Se há duas categorias que precisam receber pelo risco de vida em função da natureza do seu trabalho, são os policiais militares e bombeiros. Apresentamos emendas ao projeto, e algumas foram acatadas pelo Relator na forma de subemenda, como a que garante o acesso à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros a pessoas com nível superior.

Quero cumprimentar toda a bancada do Distrito Federal, que se uniu em torno dessa matéria, compreendendo que esse projeto não é apenas importante para os policiais militares e bombeiros do Distrito Federal, ele é importante para o conjunto da população do Distrito Federal.

Portanto, quero cumprimentar todos da Casa. Já constam 213 presenças no painel e esperamos um bom quorum. Faremos o enfrentamento, agora com mais tranquilidade, podendo falar da importância desse projeto, que permite também o aumento do efetivo da Polícia Militar de 15 mil para 18.700 homens; o aumento do efetivo do Corpo de Bombeiros de 7 mil para 9.700 homens, melhorando o atendimento ao conjunto da sociedade. Ele também cria mecanismos de promoção por ato de bravura, por merecimento post mortem, enfim, fazendo justiça aos policiais militares e bombeiros.

Temos ainda muito o que avançar. Mas hoje certamente daremos um passo importante no sentido de fazer justiça aos policiais militares e bombeiros do Distrito Federal, beneficiando o conjunto da população do Distrito Federal.

Parabéns a V.Exas., nobres Deputados, e àqueles que estão nas galerias e que se mobilizaram para defender os interesses da sociedade do Distrito Federal.
Fonte:
 
 
fazer comentario comentários
imprimir

 

Mais Discurso
A FACA DO FAC - [29/04/2014]
Dia do Artesão - [19/03/2014]

 
   Últimas Notícias
Cidadania
Rollemberg cobra nomeação de aprovados em concurso do Senado
Pesquisas
Rollemberg comenta pesquisa que aponta insatisfação dos brasileiros com questões básicas
Distrito Federal
Ministério Público e pesquisadores defendem manutenção da área da Embrapa Cerrados
Cidadania
Senado debate ameaça de retirada da Embrapa Cerrados
Política
PSB e Rede apresentam diretrizes de programa de governo para o DF
Ciência e Tecnologia
Embrapa inaugura Banco Genético e comemora os 41 anos da empresa
Política
Elogios a decisão do STF sobre CPI exclusiva para Petrobras
Distrito Federal
Rollemberg lembra aniversário de Brasília e prega o fim da desigualdade no DF
Política
Oposição indica servidor do Senado para vaga de ministro do TCU
Cidadania
Rollemberg: Datafolha revela declínio econômico resultante dos erros de Dilma
Educação
CPI com investigação ampla enfraquece o Legislativo, afirma Rollemberg
Meio Ambiente
Números de relatório sobre mudança climática do IPCC são alarmantes, alerta Rollemberg
PSB
Rollemberg explica posição do PSB em relação à CPI da Petrobras
Distrito Federal
Senador alerta para risco de criação de novas cidades no DF
Cidadania
Rollemberg defende regulamentação profissional de artesãos

Vídeo

 

footer_down_01