*/ Senador de Bras?lia:Plano de Cargos e Salários de PMs e bombeiros militares do DF
 
http://twitter.com/rollembergpsb http://www.facebook.com/pages/Rodrigo-Rollemberg/211341845581927 http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3314995351568856873 http://www.youtube.com/rollembergpsb http://www.flickr.com/photos/rodrigorollemberg
 
Discursos
         
Tamanho do texto
Atualizado em :22/10/2009
Plano de Cargos e Salários de PMs e bombeiros militares do DF
 
O SR. RODRIGO ROLLEMBERG (Bloco/PSB-DF. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, em primeiro lugar, quero agradecer a V.Exa. por demonstrar, desde o primeiro momento, vontade política de colocar esse projeto em apreciação. 
Quero cumprimentar todos os Líderes partidários e todos os Deputados da Casa pela oportunidade de se fazer justiça aos policiais militares e bombeiros do Distrito Federal.

Havia a expectativa de que esse projeto viesse por medida provisória, no entanto, veio por meio de projeto de lei. Imediatamente, apresentamos um requerimento de urgência, e todos os Líderes o aprovaram.

Esse projeto vem fazer justiça a uma categoria, vem instituir o risco de vida tardiamente. Se há duas categorias que precisam receber pelo risco de vida em função da natureza do seu trabalho, são os policiais militares e bombeiros. Apresentamos emendas ao projeto, e algumas foram acatadas pelo Relator na forma de subemenda, como a que garante o acesso à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros a pessoas com nível superior.

Quero cumprimentar toda a bancada do Distrito Federal, que se uniu em torno dessa matéria, compreendendo que esse projeto não é apenas importante para os policiais militares e bombeiros do Distrito Federal, ele é importante para o conjunto da população do Distrito Federal.

Portanto, quero cumprimentar todos da Casa. Já constam 213 presenças no painel e esperamos um bom quorum. Faremos o enfrentamento, agora com mais tranquilidade, podendo falar da importância desse projeto, que permite também o aumento do efetivo da Polícia Militar de 15 mil para 18.700 homens; o aumento do efetivo do Corpo de Bombeiros de 7 mil para 9.700 homens, melhorando o atendimento ao conjunto da sociedade. Ele também cria mecanismos de promoção por ato de bravura, por merecimento post mortem, enfim, fazendo justiça aos policiais militares e bombeiros.

Temos ainda muito o que avançar. Mas hoje certamente daremos um passo importante no sentido de fazer justiça aos policiais militares e bombeiros do Distrito Federal, beneficiando o conjunto da população do Distrito Federal.

Parabéns a V.Exas., nobres Deputados, e àqueles que estão nas galerias e que se mobilizaram para defender os interesses da sociedade do Distrito Federal.
Fonte:
 
 
fazer comentario comentários
imprimir

 

Mais Discurso
A FACA DO FAC - [29/04/2014]
Dia do Artesão - [19/03/2014]

 
   Últimas Notícias
Pesquisas
Rollemberg comenta pesquisa que aponta insatisfação dos brasileiros com questões básicas
Distrito Federal
Ministério Público e pesquisadores defendem manutenção da área da Embrapa Cerrados
Cidadania
Senado debate ameaça de retirada da Embrapa Cerrados
Política
PSB e Rede apresentam diretrizes de programa de governo para o DF
Ciência e Tecnologia
Embrapa inaugura Banco Genético e comemora os 41 anos da empresa
Política
Elogios a decisão do STF sobre CPI exclusiva para Petrobras
Distrito Federal
Rollemberg lembra aniversário de Brasília e prega o fim da desigualdade no DF
Política
Oposição indica servidor do Senado para vaga de ministro do TCU
Cidadania
Rollemberg: Datafolha revela declínio econômico resultante dos erros de Dilma
Educação
CPI com investigação ampla enfraquece o Legislativo, afirma Rollemberg
Meio Ambiente
Números de relatório sobre mudança climática do IPCC são alarmantes, alerta Rollemberg
PSB
Rollemberg explica posição do PSB em relação à CPI da Petrobras
Distrito Federal
Senador alerta para risco de criação de novas cidades no DF
Cidadania
Rollemberg defende regulamentação profissional de artesãos
Copa do Mundo
Rollemberg denuncia superfaturamento em obras do estádio de Brasília

Vídeo

 

footer_down_01