*/ Senador de Bras?lia:Senado deve nomear 440 aprovados em concurso público
 
http://twitter.com/rollembergpsb http://www.facebook.com/pages/Rodrigo-Rollemberg/211341845581927 http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3314995351568856873 http://www.youtube.com/rollembergpsb http://www.flickr.com/photos/rodrigorollemberg
 
Discursos
         
Tamanho do texto
Atualizado em :29/11/2013
Senado deve nomear 440 aprovados em concurso público
 
O SR. RODRIGO ROLLEMBERG (Bloco Apoio Governo/PSB - DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Senador Mozarildo Cavalcanti, coincidentemente, V. Exª e o Senador Paulo Paim, que são dois dos Senadores mais assíduos desta Casa, estavam no plenário esta semana, na segunda-feira, quando fiz um pronunciamento em defesa da Casa, da instituição Senado Federal. E lembrei à Mesa Diretora a importância de chamar os concursados aprovados por concurso público, porque já havia destinação orçamentária, salvo engano, para contratação de 294 concursados ainda este ano.

Eu quero cumprimentar a Mesa Diretora do Senado Federal, porque vi matérias hoje nos sites e nos jornais de que a Mesa Diretora tomou a decisão de contratar, até março do ano que vem, 440 aprovados do concurso público do Senado Federal. Concurso, Sr. Presidente, que expira em julho de 2014. 
 
Apenas quero trazer aqui uma sugestão à Mesa Diretora do Senado Federal, e terei a oportunidade de voltar a esse tema, gostaria de tratar desse tema, inclusive tratarei pessoalmente com o Presidente Renan, da importância de o Senado contratar esses 294 aprovados, que têm destinação orçamentária já para este ano, ainda este ano, Sr. Presidente, porque, se fizer isso este ano, vai contribuir para melhorar os serviços de diversas áreas do Senado que estão precisando desses concursados, e o impacto financeira dessa medida só se dará a partir do ano que vem, já que nós estamos iniciando dezembro neste final de semana; portanto, os impactos financeiros só se dariam a partir de janeiro.
 
Ficam aqui os meus cumprimentos à Mesa Diretora da Casa pelo anúncio feito de que vai contratar esses concursados até março do ano que vem. Nós vamos ficar atentos, acompanhando e apoiando a Mesa Diretora no sentido de que, na aprovação do orçamento, a destinação orçamentária garanta os recursos para contratação desses concursados. Isso demonstra a importância de dotar a Casa de servidores qualificados, contratados via concurso público, e, portanto, nós estaremos acompanhando a aprovação do orçamento atentamente e apoiando a decisão da Mesa Diretora de fazer a contratação desses concursados, mas apelando à sensibilidade dos membros da Mesa, para que esses 294 concursados sejam contratados ainda este ano, já que há dotação orçamentária.
 
Quero aproveitar, Sr. Presidente, para agradecer as centenas de e-mails que recebi de servidores da Casa em função do meu pronunciamento defendendo a instituição e para dizer que vou voltar a esse tema, sempre com o objetivo, Senador Mozarildo, de colaborar e de contribuir. Nós apoiaremos todas as ações no sentido de corte de gastos na Casa, mas entendemos também que nós devemos fortalecer a instituição nas suas atividades-fim, como o papel que o Prodasen desempenha, o papel que a Consultoria desempenha, assim como os papeis da Biblioteca e do Arquivo, enfim, os papeis que os setores da Casa desempenham para a instituição Senado Federal a fim de que ela possa cumprir, de forma adequada, a sua missão constitucional. 
 
Cumprimentos à Mesa pela decisão, apelando para que possa efetivá-la ainda neste ano no que se refere aos 294 concursados, pois já há previsão orçamentária para este ano.
 
Muito obrigado, Sr. Presidente.

Fonte:
 
 
fazer comentario comentários
imprimir

 

Mais Discurso
A FACA DO FAC - [29/04/2014]
Dia do Artesão - [19/03/2014]

 
   Últimas Notícias
Cidadania
Rollemberg cobra nomeação de aprovados em concurso do Senado
Pesquisas
Rollemberg comenta pesquisa que aponta insatisfação dos brasileiros com questões básicas
Distrito Federal
Ministério Público e pesquisadores defendem manutenção da área da Embrapa Cerrados
Cidadania
Senado debate ameaça de retirada da Embrapa Cerrados
Política
PSB e Rede apresentam diretrizes de programa de governo para o DF
Ciência e Tecnologia
Embrapa inaugura Banco Genético e comemora os 41 anos da empresa
Política
Elogios a decisão do STF sobre CPI exclusiva para Petrobras
Distrito Federal
Rollemberg lembra aniversário de Brasília e prega o fim da desigualdade no DF
Política
Oposição indica servidor do Senado para vaga de ministro do TCU
Cidadania
Rollemberg: Datafolha revela declínio econômico resultante dos erros de Dilma
Educação
CPI com investigação ampla enfraquece o Legislativo, afirma Rollemberg
Meio Ambiente
Números de relatório sobre mudança climática do IPCC são alarmantes, alerta Rollemberg
PSB
Rollemberg explica posição do PSB em relação à CPI da Petrobras
Distrito Federal
Senador alerta para risco de criação de novas cidades no DF
Cidadania
Rollemberg defende regulamentação profissional de artesãos

Vídeo

 

footer_down_01