*/ Senador de Bras?lia:Acordo para votar o aumento do benefício previdenciário aos aposentado
 
http://twitter.com/rollembergpsb http://www.facebook.com/pages/Rodrigo-Rollemberg/211341845581927 http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3314995351568856873 http://www.youtube.com/rollembergpsb http://www.flickr.com/photos/rodrigorollemberg
 
Discursos
         
Tamanho do texto
Atualizado em :15/04/2010
Acordo para votar o aumento do benefício previdenciário aos aposentados
 

O SR. PRESIDENTE (Paes de Lira) - Concedo a palavra ao ilustre Deputado Manato. (Pausa.) Ausente. Com a palavra o ilustre Deputado Rodrigo Rollemberg.

O SR. RODRIGO ROLLEMBERG (Bloco/PSB-DF. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero manifestar a minha convicção de que vamos conseguir chegar a um acordo em relação ao aumento dos aposentados que ganham mais de 1 salário mínimo. Ontem, tivemos uma reunião com várias Lideranças da base, com Lideranças do Senado, com lideranças dos aposentados, e entendemos que o índice que une Câmara, Senado e aposentados é o índice de 7,71%.

Tenho convicção de que até o dia 27, data marcada para votação dessa matéria, nós chegaremos a um acordo entre as Lideranças do Governo na Câmara e o Governo. 

Quero reconhecer o esforço do Líder do Governo, Deputado Cândido Vaccarezza, e dizer que tenho muita convicção de que nós precisamos fazer esse entendimento, garantindo esse ganho real, porque essa éuma das formas mais eficientes de distribuição de renda e de promover a justiça social.

Portanto, vamos para 7,71%!

(PRONUNCIAMENTO ENCAMINHADO PELO GABINETE) 

O SR. RODRIGO ROLLEMBERG (Bloco/PSB-DF. Pronuncia o seguinte discurso.) - Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados, estamos nos aproximando de fechar um acordo para votar o aumento do benefício previdenciário devido aos aposentados. Na reunião envolvendo líderes da Câmara e do Senado na tarde de ontem, defendi a proposta que fixa o reajuste de 7,7%, equivalente a 80% do Produto Interno Bruto (PIB), em substituição aos 6,14% propostos pelo Poder Executivo por meio da Medida Provisória 475/2009. Confio que essa iniciativa possui total possibilidade de ser convalidada pelas duas Casas Legislativas.

Sr. Presidente, estou otimista em relação a aprovação do acordo. Minha confiança reside no fato de que os líderes precisam perceber que com esse percentual nós teremos condições de aprovar o aumento. Nós acreditamos que o Presidente Lula não irá vetar a proposta de 7,71%, porque a diferença é muito pequena em relação aos 7% propostos pela dep. Vacarezza em seu relatório — diferença essa de R$ 600 milhões, muito pouco para o orçamento da Previdência, que gira em torno de R$ 400 bilhões.

Acredito que, com a sinalização positiva do governo, na semana que vem, o projeto será votado na Câmara, para, depois seguir para o Senado, que, não tenho dúvidas, votará a matéria da forma mais rápida possível. Assim, peço a sensibilidade de todos os líderes e parlamentares para que nos esforcemos para chegarmos a este entendimento, que realizará uma justa recomposição nas aposentadorias de milhares de brasileiros e brasileiras que dependem deste benefício para terem uma vida mais digna.

Obrigado Sr. Presidente!

Fonte:
 
 
fazer comentario comentários
imprimir

 

Mais Discurso
A FACA DO FAC - [29/04/2014]
Dia do Artesão - [19/03/2014]

 
   Últimas Notícias
Pesquisas
Rollemberg comenta pesquisa que aponta insatisfação dos brasileiros com questões básicas
Distrito Federal
Ministério Público e pesquisadores defendem manutenção da área da Embrapa Cerrados
Cidadania
Senado debate ameaça de retirada da Embrapa Cerrados
Política
PSB e Rede apresentam diretrizes de programa de governo para o DF
Ciência e Tecnologia
Embrapa inaugura Banco Genético e comemora os 41 anos da empresa
Política
Elogios a decisão do STF sobre CPI exclusiva para Petrobras
Distrito Federal
Rollemberg lembra aniversário de Brasília e prega o fim da desigualdade no DF
Política
Oposição indica servidor do Senado para vaga de ministro do TCU
Cidadania
Rollemberg: Datafolha revela declínio econômico resultante dos erros de Dilma
Educação
CPI com investigação ampla enfraquece o Legislativo, afirma Rollemberg
Meio Ambiente
Números de relatório sobre mudança climática do IPCC são alarmantes, alerta Rollemberg
PSB
Rollemberg explica posição do PSB em relação à CPI da Petrobras
Distrito Federal
Senador alerta para risco de criação de novas cidades no DF
Cidadania
Rollemberg defende regulamentação profissional de artesãos
Copa do Mundo
Rollemberg denuncia superfaturamento em obras do estádio de Brasília

Vídeo

 

footer_down_01