*/ Senador de Bras?lia:Acordo para votar o aumento do benefício previdenciário aos aposentado
 
http://twitter.com/rollembergpsb http://www.facebook.com/pages/Rodrigo-Rollemberg/211341845581927 http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3314995351568856873 http://www.youtube.com/rollembergpsb http://www.flickr.com/photos/rodrigorollemberg
 
Discursos
         
Tamanho do texto
Atualizado em :15/04/2010
Acordo para votar o aumento do benefício previdenciário aos aposentados
 

O SR. PRESIDENTE (Paes de Lira) - Concedo a palavra ao ilustre Deputado Manato. (Pausa.) Ausente. Com a palavra o ilustre Deputado Rodrigo Rollemberg.

O SR. RODRIGO ROLLEMBERG (Bloco/PSB-DF. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero manifestar a minha convicção de que vamos conseguir chegar a um acordo em relação ao aumento dos aposentados que ganham mais de 1 salário mínimo. Ontem, tivemos uma reunião com várias Lideranças da base, com Lideranças do Senado, com lideranças dos aposentados, e entendemos que o índice que une Câmara, Senado e aposentados é o índice de 7,71%.

Tenho convicção de que até o dia 27, data marcada para votação dessa matéria, nós chegaremos a um acordo entre as Lideranças do Governo na Câmara e o Governo. 

Quero reconhecer o esforço do Líder do Governo, Deputado Cândido Vaccarezza, e dizer que tenho muita convicção de que nós precisamos fazer esse entendimento, garantindo esse ganho real, porque essa éuma das formas mais eficientes de distribuição de renda e de promover a justiça social.

Portanto, vamos para 7,71%!

(PRONUNCIAMENTO ENCAMINHADO PELO GABINETE) 

O SR. RODRIGO ROLLEMBERG (Bloco/PSB-DF. Pronuncia o seguinte discurso.) - Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados, estamos nos aproximando de fechar um acordo para votar o aumento do benefício previdenciário devido aos aposentados. Na reunião envolvendo líderes da Câmara e do Senado na tarde de ontem, defendi a proposta que fixa o reajuste de 7,7%, equivalente a 80% do Produto Interno Bruto (PIB), em substituição aos 6,14% propostos pelo Poder Executivo por meio da Medida Provisória 475/2009. Confio que essa iniciativa possui total possibilidade de ser convalidada pelas duas Casas Legislativas.

Sr. Presidente, estou otimista em relação a aprovação do acordo. Minha confiança reside no fato de que os líderes precisam perceber que com esse percentual nós teremos condições de aprovar o aumento. Nós acreditamos que o Presidente Lula não irá vetar a proposta de 7,71%, porque a diferença é muito pequena em relação aos 7% propostos pela dep. Vacarezza em seu relatório — diferença essa de R$ 600 milhões, muito pouco para o orçamento da Previdência, que gira em torno de R$ 400 bilhões.

Acredito que, com a sinalização positiva do governo, na semana que vem, o projeto será votado na Câmara, para, depois seguir para o Senado, que, não tenho dúvidas, votará a matéria da forma mais rápida possível. Assim, peço a sensibilidade de todos os líderes e parlamentares para que nos esforcemos para chegarmos a este entendimento, que realizará uma justa recomposição nas aposentadorias de milhares de brasileiros e brasileiras que dependem deste benefício para terem uma vida mais digna.

Obrigado Sr. Presidente!

Fonte:
 
 
fazer comentario comentários
imprimir

 

Mais Discurso
A FACA DO FAC - [29/04/2014]
Dia do Artesão - [19/03/2014]

 
   Últimas Notícias
Cidadania
Rollemberg cobra nomeação de aprovados em concurso do Senado
Pesquisas
Rollemberg comenta pesquisa que aponta insatisfação dos brasileiros com questões básicas
Distrito Federal
Ministério Público e pesquisadores defendem manutenção da área da Embrapa Cerrados
Cidadania
Senado debate ameaça de retirada da Embrapa Cerrados
Política
PSB e Rede apresentam diretrizes de programa de governo para o DF
Ciência e Tecnologia
Embrapa inaugura Banco Genético e comemora os 41 anos da empresa
Política
Elogios a decisão do STF sobre CPI exclusiva para Petrobras
Distrito Federal
Rollemberg lembra aniversário de Brasília e prega o fim da desigualdade no DF
Política
Oposição indica servidor do Senado para vaga de ministro do TCU
Cidadania
Rollemberg: Datafolha revela declínio econômico resultante dos erros de Dilma
Educação
CPI com investigação ampla enfraquece o Legislativo, afirma Rollemberg
Meio Ambiente
Números de relatório sobre mudança climática do IPCC são alarmantes, alerta Rollemberg
PSB
Rollemberg explica posição do PSB em relação à CPI da Petrobras
Distrito Federal
Senador alerta para risco de criação de novas cidades no DF
Cidadania
Rollemberg defende regulamentação profissional de artesãos

Vídeo

 

footer_down_01