*/ Senador de Bras?lia:Comentários sobre escândalos políticos no DF
 
http://twitter.com/rollembergpsb http://www.facebook.com/pages/Rodrigo-Rollemberg/211341845581927 http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3314995351568856873 http://www.youtube.com/rollembergpsb http://www.flickr.com/photos/rodrigorollemberg
 
Discursos
         
Tamanho do texto
Atualizado em :16/04/2010
Comentários sobre escândalos políticos no DF
 
O SR. PRESIDENTE (Nilson Mourão) - Concedo a palavra ao nobre Deputado Rodrigo Rollemberg, para uma Comunicação de Liderança, pelo PSB, conforme determina o art. 89 do Regimento Interno.Ao mesmo tempo, convido o ilustre Deputado Raimundo Gomes de Matos para presidir esta sessão.

O SR. RODRIGO ROLLEMBERG (Bloco/PSB-DF. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, qualquer observador mais atento da realidade política do Distrito Federal ficaria impressionado com as notícias divulgadas pelo Correio Braziliense de hoje, mostrando que de fato a impressão que se tem é que o Distrito Federal está de cabeça para baixo, ou seja, que as coisas estão invertidas aqui.

Eu mostrarei 2 notícias de uma mesma página: uma mostra que um Deputado Distrital, Batista das Cooperativas, usa 7 servidores da administração pública para prestarem serviços particulares na sede de uma cooperativa; a outra, uma fraude executada por servidores públicos da CODHAB — Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal, que estavam vendendovagas, alterando a ordem da lista de inscritos para recebimento de lotes.

O mesmo jornal, no mesmo caderno, mostra que uma associação de deficientes visuais, que presta enorme serviço às pessoas com deficiência, e que trabalha com a maior seriedade, reconhecida pela população do Distrito Federal, está sendo despejada. Há uma ordem para ela deixar o local nos próximos 30 dias.

Realmente é lamentável que, às vésperas de completar 50 anos, Brasília esteja vivendo esse caos administrativo, esse caos ético e essas atitudes comprometedoras que não podemos admitir. 

Quero registrar, em nome da bancada do Partido Socialista Brasileiro, nossa indignação com a medida da Secretaria do Governo do Distrito Federal que determina que a Associação Brasiliense de Deficientes Visuais deixe aquele local. Nós estaremos lá amanhã, na assembleia convocada pela Associação, para prestar nossa solidariedade e dizer que estaremos juntos no sentido de garantir um espaço para que a instituição possa continuar realizando seu trabalho em defesa das pessoas com deficiência, especialmente os deficientes visuais.

Essa decisão da SEDEST-DF vem opor-se a toda uma onda de reconhecimento dos direitos das pessoas com deficiência. É importante ressaltar que, ainda esta semana, a Câmara aprovou a aposentadoria especial para as pessoas com deficiência e, ano passado, a Convenção da ONU sobre os direitos das pessoas com deficiência. Mas, na contramão de toda essa tendência de garantir legalmente os direitos das pessoas com deficiência, o GDF, que não toma providências quando deveria, no que diz respeito ao uso da máquina pública e ao desvio do dinheiro público para servir a interesses particulares, vem atacar exatamente as instituições que defendem os mais necessitados, os que vivem em maior dificuldade, que trabalham honesta e adequadamente.

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, é lamentável que isso esteja acontecendo às vésperas de Brasília completar 50 anos! Mas quero registrar que não vamos admitir essa ação. Estaremos perfilados ao lado dessa instituição e de todos aqueles que estão sendo atingidos por medidas arbitrárias do Governo do Distrito Federal, que, em vez de combater a corrupção, está, na verdade, se omitindo, permitindo que ela se alastre em todos os setores do Governo do DF e perseguindo as instituições que estão trabalhando com seriedade para defender as pessoas mais necessitadas desta cidade.

Muito obrigado, Sr. Presidente. 

Durante o discurso do Sr. Rodrigo Rollemberg, o Sr. Nilson Mourão, § 2º do art. 18 do Regimento Interno, deixa a cadeira da presidência, que é ocupada pelo Sr. Raimundo Gomes de Matos, § 2ºdo art. 18 do Regimento Interno.

O SR. PRESIDENTE (Raimundo Gomes de Matos) - Parabenizo o Deputado Rodrigo Rollemberg pelo seu posicionamento, sempre vigilante da democracia, das ações no Distrito Federal, como também do País. 

S.Exa. tem, acima de tudo, compromisso com o processo democrático brasileiro.
Fonte:
 
 
fazer comentario comentários
imprimir

 

Mais Discurso
A FACA DO FAC - [29/04/2014]
Dia do Artesão - [19/03/2014]

 
   Últimas Notícias
Pesquisas
Rollemberg comenta pesquisa que aponta insatisfação dos brasileiros com questões básicas
Distrito Federal
Ministério Público e pesquisadores defendem manutenção da área da Embrapa Cerrados
Cidadania
Senado debate ameaça de retirada da Embrapa Cerrados
Política
PSB e Rede apresentam diretrizes de programa de governo para o DF
Ciência e Tecnologia
Embrapa inaugura Banco Genético e comemora os 41 anos da empresa
Política
Elogios a decisão do STF sobre CPI exclusiva para Petrobras
Distrito Federal
Rollemberg lembra aniversário de Brasília e prega o fim da desigualdade no DF
Política
Oposição indica servidor do Senado para vaga de ministro do TCU
Cidadania
Rollemberg: Datafolha revela declínio econômico resultante dos erros de Dilma
Educação
CPI com investigação ampla enfraquece o Legislativo, afirma Rollemberg
Meio Ambiente
Números de relatório sobre mudança climática do IPCC são alarmantes, alerta Rollemberg
PSB
Rollemberg explica posição do PSB em relação à CPI da Petrobras
Distrito Federal
Senador alerta para risco de criação de novas cidades no DF
Cidadania
Rollemberg defende regulamentação profissional de artesãos
Copa do Mundo
Rollemberg denuncia superfaturamento em obras do estádio de Brasília

Vídeo

 

footer_down_01