*/ Senador de Bras?lia:Apoio ao projeto Ficha Limpa
 
http://twitter.com/rollembergpsb http://www.facebook.com/pages/Rodrigo-Rollemberg/211341845581927 http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3314995351568856873 http://www.youtube.com/rollembergpsb http://www.flickr.com/photos/rodrigorollemberg
 
Discursos
         
Tamanho do texto
Atualizado em :29/04/2010
Apoio ao projeto Ficha Limpa
 

O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) - Concedo a palavra ao nobre Deputado Rodrigo Rollemberg.

O SR. RODRIGO ROLLEMBERG (Bloco/PSB-DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, venho a esta tribuna manifestar meu apoio e o apoio da bancada do Partido Socialista Brasileiro à votação do Projeto Ficha Limpa.

Tivemos ontem a oportunidade de acompanhar o Movimento de Combate à Corrupção em uma audiência com o Presidente Michel Temer. Foi encaminhado um requerimento de urgência, e S.Exa. assumiu o compromisso, também assumido por este Plenário ontem à noite, de votá-lo já na terça-feira e iniciar, imediatamente, a apreciação do projeto.

Essa é uma grande contribuição — e quero saudar os estudantes que nos brindam com suas presenças nesta manhã — da sociedade. Ela se mobiliza no sentido de melhorar a qualidade da política no Brasil, de melhorar a qualidade dos políticos no País.A Câmara dos Deputados, ao aprovar o Projeto Ficha Limpa, confunde-se com a vontade de povo brasileiro.

E poderemos nos orgulhar de, nesta Legislatura, termos aprovado 2 projetos da maior importância para o aperfeiçoamento da democracia e a ampliação da transparência. Refiro-me, inicialmente, ao Projeto Transparência, do Senador João Capiberibe, do PSB, que obriga os Governos Federal, Estadual e Municipal, os Legislativos Federal, Estadual e Municipal, e o Judiciário, a colocar, em tempo real, para consulta pública, todas as suas contas, promovendo a transparência total dos gastos de qualquer instituição.

Ao mesmo tempo, o Projeto Ficha Limpa também vem corroborar esse esforço da população no sentido de melhorar a qualidade da política no País.Estou convencido de que a Câmara dos Deputados não se furtará à sua responsabilidade, e, na próxima terça-feira, ou, no mais tardar, na próxima quarta-feira, aprovará o Projeto Ficha Limpa.

Quero cumprimentar todos os cidadãos brasileiros que assinaram a proposta, contribuíram com ela, mobilizaram-se e fizeram chegar a esta Casa a mais expressiva manifestação da vontade popular de ter na política pessoas limpas, que honrem qualquer cidadão brasileiro.

Portanto, tenho convicção de que, terça-feira ou quarta-feira da semana que vem, a população brasileira mais uma vez reconhecerá o esforço da Câmara dos Deputados no sentido de avançar no aperfeiçoamento do sistema político-eleitoral brasileiro, com isso, dando uma contribuição significativa ao fortalecimento e à consolidação da democracia em nosso País.

Muito obrigado, Sr. Presidente.

Fonte:
 
 
fazer comentario comentários
imprimir

 

Mais Discurso
A FACA DO FAC - [29/04/2014]
Dia do Artesão - [19/03/2014]

 
   Últimas Notícias
Cidadania
Rollemberg cobra nomeação de aprovados em concurso do Senado
Pesquisas
Rollemberg comenta pesquisa que aponta insatisfação dos brasileiros com questões básicas
Distrito Federal
Ministério Público e pesquisadores defendem manutenção da área da Embrapa Cerrados
Cidadania
Senado debate ameaça de retirada da Embrapa Cerrados
Política
PSB e Rede apresentam diretrizes de programa de governo para o DF
Ciência e Tecnologia
Embrapa inaugura Banco Genético e comemora os 41 anos da empresa
Política
Elogios a decisão do STF sobre CPI exclusiva para Petrobras
Distrito Federal
Rollemberg lembra aniversário de Brasília e prega o fim da desigualdade no DF
Política
Oposição indica servidor do Senado para vaga de ministro do TCU
Cidadania
Rollemberg: Datafolha revela declínio econômico resultante dos erros de Dilma
Educação
CPI com investigação ampla enfraquece o Legislativo, afirma Rollemberg
Meio Ambiente
Números de relatório sobre mudança climática do IPCC são alarmantes, alerta Rollemberg
PSB
Rollemberg explica posição do PSB em relação à CPI da Petrobras
Distrito Federal
Senador alerta para risco de criação de novas cidades no DF
Cidadania
Rollemberg defende regulamentação profissional de artesãos

Vídeo

 

footer_down_01