*/ Senador de Bras?lia:Apoio ao projeto Ficha Limpa
 
http://twitter.com/rollembergpsb http://www.facebook.com/pages/Rodrigo-Rollemberg/211341845581927 http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3314995351568856873 http://www.youtube.com/rollembergpsb http://www.flickr.com/photos/rodrigorollemberg
 
Discursos
         
Tamanho do texto
Atualizado em :29/04/2010
Apoio ao projeto Ficha Limpa
 

O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) - Concedo a palavra ao nobre Deputado Rodrigo Rollemberg.

O SR. RODRIGO ROLLEMBERG (Bloco/PSB-DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, venho a esta tribuna manifestar meu apoio e o apoio da bancada do Partido Socialista Brasileiro à votação do Projeto Ficha Limpa.

Tivemos ontem a oportunidade de acompanhar o Movimento de Combate à Corrupção em uma audiência com o Presidente Michel Temer. Foi encaminhado um requerimento de urgência, e S.Exa. assumiu o compromisso, também assumido por este Plenário ontem à noite, de votá-lo já na terça-feira e iniciar, imediatamente, a apreciação do projeto.

Essa é uma grande contribuição — e quero saudar os estudantes que nos brindam com suas presenças nesta manhã — da sociedade. Ela se mobiliza no sentido de melhorar a qualidade da política no Brasil, de melhorar a qualidade dos políticos no País.A Câmara dos Deputados, ao aprovar o Projeto Ficha Limpa, confunde-se com a vontade de povo brasileiro.

E poderemos nos orgulhar de, nesta Legislatura, termos aprovado 2 projetos da maior importância para o aperfeiçoamento da democracia e a ampliação da transparência. Refiro-me, inicialmente, ao Projeto Transparência, do Senador João Capiberibe, do PSB, que obriga os Governos Federal, Estadual e Municipal, os Legislativos Federal, Estadual e Municipal, e o Judiciário, a colocar, em tempo real, para consulta pública, todas as suas contas, promovendo a transparência total dos gastos de qualquer instituição.

Ao mesmo tempo, o Projeto Ficha Limpa também vem corroborar esse esforço da população no sentido de melhorar a qualidade da política no País.Estou convencido de que a Câmara dos Deputados não se furtará à sua responsabilidade, e, na próxima terça-feira, ou, no mais tardar, na próxima quarta-feira, aprovará o Projeto Ficha Limpa.

Quero cumprimentar todos os cidadãos brasileiros que assinaram a proposta, contribuíram com ela, mobilizaram-se e fizeram chegar a esta Casa a mais expressiva manifestação da vontade popular de ter na política pessoas limpas, que honrem qualquer cidadão brasileiro.

Portanto, tenho convicção de que, terça-feira ou quarta-feira da semana que vem, a população brasileira mais uma vez reconhecerá o esforço da Câmara dos Deputados no sentido de avançar no aperfeiçoamento do sistema político-eleitoral brasileiro, com isso, dando uma contribuição significativa ao fortalecimento e à consolidação da democracia em nosso País.

Muito obrigado, Sr. Presidente.

Fonte:
 
 
fazer comentario comentários
imprimir

 

Mais Discurso
A FACA DO FAC - [29/04/2014]
Dia do Artesão - [19/03/2014]

 
   Últimas Notícias
Pesquisas
Rollemberg comenta pesquisa que aponta insatisfação dos brasileiros com questões básicas
Distrito Federal
Ministério Público e pesquisadores defendem manutenção da área da Embrapa Cerrados
Cidadania
Senado debate ameaça de retirada da Embrapa Cerrados
Política
PSB e Rede apresentam diretrizes de programa de governo para o DF
Ciência e Tecnologia
Embrapa inaugura Banco Genético e comemora os 41 anos da empresa
Política
Elogios a decisão do STF sobre CPI exclusiva para Petrobras
Distrito Federal
Rollemberg lembra aniversário de Brasília e prega o fim da desigualdade no DF
Política
Oposição indica servidor do Senado para vaga de ministro do TCU
Cidadania
Rollemberg: Datafolha revela declínio econômico resultante dos erros de Dilma
Educação
CPI com investigação ampla enfraquece o Legislativo, afirma Rollemberg
Meio Ambiente
Números de relatório sobre mudança climática do IPCC são alarmantes, alerta Rollemberg
PSB
Rollemberg explica posição do PSB em relação à CPI da Petrobras
Distrito Federal
Senador alerta para risco de criação de novas cidades no DF
Cidadania
Rollemberg defende regulamentação profissional de artesãos
Copa do Mundo
Rollemberg denuncia superfaturamento em obras do estádio de Brasília

Vídeo

 

footer_down_01