O SR. RODRIGO ROLLEMBERG - Sr. Presidente, peço a palavra pela ordem.
O SR. PRESIDENTE (Luiz Couto) - Tem V.Exa. a palavra.
O SR. RODRIGO ROLLEMBERG (Bloco/PSB-DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, subo à tribuna para parabenizar o Ministro Cesar Asfor Rocha, que tomou posse na tarde de ontem (3/9) como Presidente do Superior Tribunal de Justiça. Asfor Rocha ingressou no tribunal em 22 de maio de 1992, indicado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil — OAB.
Defensor de medidas que busquem racionalizar a gestão do Judiciário, Asfor Rocha promete não medir esforços para dar ao STJ sua verdadeira destinação, que é a de estabelecer teses jurídicas, e não julgar matéria fática.
Cumprimento o Ministro Humberto Gomes de Barros, que se aposentou e deixou a Presidência do Tribunal. S.Exa. honrou, com sua sabedoria jurídica, os quadros do Superior Tribunal de Justiça.
Gostaria de parabenizar o também Ministro do STJ Ari Pargendler, que tomou posse, na tarde de ontem, no cargo de Vice-Presidente do Superior Tribunal de Justiça. Em um momento em que os Poderes do País foram colocados à prova por conta de escutas telefônicas ilegais, tenho a mais absoluta certeza de que os Ministros Asfor Rocha e Ari Pargendler farão um brilhante trabalho à frente daquele órgão.
A posse da nova direção do STJ contou com a presença do PresidenteInácio Lula da Silva; dos Presidentes do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, do Senado Federal, Garibaldi Alves (PMDB-RN),da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP); de 11 Governadores de Estado, além de inúmeros Deputados e Senadores. Isso mostra a importância daquele Tribunal e de seus membros para a Justiça brasileira e para o Brasil.
Muito obrigado. |