*/ Senador de Bras?lia:Comentários sobre a 14ª edição do Concurso Regional de Quadrilhas, Mai
 
http://twitter.com/rollembergpsb http://www.facebook.com/pages/Rodrigo-Rollemberg/211341845581927 http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3314995351568856873 http://www.youtube.com/rollembergpsb http://www.flickr.com/photos/rodrigorollemberg
 
Discursos
         
Tamanho do texto
Atualizado em :11/08/2008
Comentários sobre a 14ª edição do Concurso Regional de Quadrilhas, Maior São João do Cerrado e 10ª edição do Festival Puro Ritmo
 
O SR. RODRIGO ROLLEMBERG (Bloco/PSB-DF. Pronuncia o seguinte discurso.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, não é de hoje que Brasília vem se construindo verdadeiramente como uma cidade de eventos. Prova disso são as três grandes festas que tive o prazer de comparecer neste último fim de semana, nas cidades do Distrito Federal. 

Em Taguatinga, o SESI-DF promoveu a 14ª edição do Concurso Regional de Quadrilhas, para o qual tenho orgulho de dizer que destinei uma emenda no Orçamento da União no valor de R$ 200 mil para sua realização. Deste já tradicional concurso, participaram 28 grupos do Distrito Federal, que se apresentaram de quinta-feira a domingo, além de oito quadrilhas de diferentes Estados do País.

Quero aproveitar para dar os parabéns aos cinco grupos vencedores do concurso: Êta Lasquera, de Samambaia, Mala Véia, de Ceilândia, Si Bobiá a Gente Pimba, de Samambaia, Formiga da Roça, de São Sebastião, e Mexi Mexi, do Setor O de Ceilândia. Não poderia deixar de lado todos os outros grupos, também merecedores de destaque, por contribuir em manter a tradição dos festejos de São João na Capital Federal em pleno mês de agosto.

Dentro da mesma temática, a cidade de Ceilândia recebeu um evento inspirado nas tradicionais festas juninas de Campina Grande, na Paraíba, e de Caruaru, em Pernambuco. O Maior São João do Cerrado, como é chamado, começou na última sexta-feira, no Ceilambódromo, e terá seu encerramento nesta terça-feira. O nome não poderia ser mais adequado, já que recebeu grandes artistas de renome nacional, como Elba Ramalho, Dominguinhos, Banda de Pífanos de Caruaru e Frank Aguiar.

Além disso, o evento contou com concurso de quadrilhas e o casamento de 50 casais, com direito a bolo e champanhe. Quero parabenizar a idealizadora do evento, Edilane Oliveira, por fazer desta celebração uma das mais importantes no calendário de festas do Distrito Federal, e também ao público que compareceu em grande número ao Ceilambódromo.

Quero ainda destacar de forma especial a décima edição do Festival Puro Ritmo, uma excelente celebração que une ecologia, música e entretenimento no mesmo espaço. Realizado no sábado e domingo no Jardim Botânico de Brasília, o festival prima pelo entretenimento saudável, onde o público se compromete a participar do evento sem precisar utilizar bebidas alcoólicas ou qualquer outra substância que altere a lucidez de um indivíduo.

Pude comparecer ao evento e constatar a participação efetiva de todo o público, que, mais do que se divertir com os shows musicais, exposições, apresentações circenses, tinha a consciência de participar das discussões em torno da busca da sustentabilidade. Os debates giravam em torno de temas como reciclagem, ecogastronomia, saúde integral, economia solidária, interatividade socioambiental, consumo consciente, transporte coletivo, neutralização de carbono, entre outros.

Paralelamente a essas discussões, bandas e artistas do Distrito Federal, da Bahia e até da Alemanha se apresentavam no espaço montado para receber o festival. É por isso que o Puro Ritmo deve ser tido como exemplo, pela preocupação em discutir a ecologia e o meio ambiente e por ter conseguido mobilizar um grande número de interessados em debater problemas ambientais durante dois dias. Que Brasília continue servindo a eventos como esses realizados neste fim de semana na cidade. 

Muito obrigado.
Fonte:
 
 
fazer comentario comentários
imprimir

 

Mais Discurso
A FACA DO FAC - [29/04/2014]
Dia do Artesão - [19/03/2014]

 
   Últimas Notícias
Cidadania
Rollemberg cobra nomeação de aprovados em concurso do Senado
Pesquisas
Rollemberg comenta pesquisa que aponta insatisfação dos brasileiros com questões básicas
Distrito Federal
Ministério Público e pesquisadores defendem manutenção da área da Embrapa Cerrados
Cidadania
Senado debate ameaça de retirada da Embrapa Cerrados
Política
PSB e Rede apresentam diretrizes de programa de governo para o DF
Ciência e Tecnologia
Embrapa inaugura Banco Genético e comemora os 41 anos da empresa
Política
Elogios a decisão do STF sobre CPI exclusiva para Petrobras
Distrito Federal
Rollemberg lembra aniversário de Brasília e prega o fim da desigualdade no DF
Política
Oposição indica servidor do Senado para vaga de ministro do TCU
Cidadania
Rollemberg: Datafolha revela declínio econômico resultante dos erros de Dilma
Educação
CPI com investigação ampla enfraquece o Legislativo, afirma Rollemberg
Meio Ambiente
Números de relatório sobre mudança climática do IPCC são alarmantes, alerta Rollemberg
PSB
Rollemberg explica posição do PSB em relação à CPI da Petrobras
Distrito Federal
Senador alerta para risco de criação de novas cidades no DF
Cidadania
Rollemberg defende regulamentação profissional de artesãos

Vídeo

 

footer_down_01