*/ Senador de Bras?lia:Agradecimento à população do DF pelos 738.575 votos
 
http://twitter.com/rollembergpsb http://www.facebook.com/pages/Rodrigo-Rollemberg/211341845581927 http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3314995351568856873 http://www.youtube.com/rollembergpsb http://www.flickr.com/photos/rodrigorollemberg
 
Discursos
         
Tamanho do texto
Atualizado em :07/10/2010
Agradecimento à população do DF pelos 738.575 votos
 

O SR. RODRIGO ROLLEMBERG (Bloco/PSB-DF. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, é com muita emoção e com sentimento de gratidão que ocupo a tribuna para agradecer à população do Distrito Federal os 738.575 votos que recebi e que me deram a condição de, com o Senador Cristovam Buarque, representar o Distrito Federal no Senado da República nos próximos 8 anos.

É motivo de muita honra para mim, Deputado Paes de Lira, aos 51 anos de idade, 50 anos de Brasília, 25 anos de PSB - nunca pertenci a outro partido na minha vida -, poder representar a Capital da República no Senado Federal.

Fizemos um campanha bonita, uma campanha limpa, uma campanha memorável, uma campanha simples. Estivemos em todos os locais do Distrito Federal apresentando à população a nossa trajetória política, conversando sobre o momento que vive o País e o Distrito Federal, sempre com os olhos voltados para o futuro.

Quero agradecer porque, ao longo de toda essa jornada, só obtive manifestações de carinho, de apreço e de respeito por parte da população do Distrito Federal, que me deu essa votação consagradora, o que me enche de responsabilidade.

Só existe uma forma de retribuir tudo isso: muito trabalho e muita dedicação em prol do povo do Distrito Federal, buscando realizar obras, elaborar leis, acompanhar o Governo e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dessa população.

Tenho convicção de que contribuíram muito para isso a minha trajetória e o momento auspicioso que vive o nosso País, especialmente nos últimos 8 anos, sob a liderança do Presidente Lula.

O Brasil tem conseguido aliar crescimento econômico, controle da inflação, redução da pobreza, redução das desigualdades sociais, ampliação do emprego formal, ampliação do acesso ao crédito e ampliação do acesso ao ensino superior, ao ensino técnico e tecnológico.

Há na sociedade compreensão acerca do momento que o País vive e de que, desde o primeiro instante, ainda em 1989, quando constituímos a Frente Brasil Popular, apostamos nesse projeto que vem transformando o Brasil.

Agradeço ao Presidente Lula e à futura Presidenta Dilma Rousseff o apoio e as manifestações que recebi. Agradeço também ao futuro Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e ao seu Vice, Tadeu Filippelli. Agradeço ainda, de forma muito especial, ao companheiro Senador Cristovam Buarque, com quem tive a honra de partilhar a chapa - fizemos uma campanha conjunta. Cristovam é um Parlamentar que honra o Distrito Federal no Senado Federal e levanta uma bandeira estratégica para o nosso País, a bandeira da educação.

Temos uma longa jornada pela frente. Considero um privilégio para o Brasil tantos candidatos disputarem a eleição para Presidente. Isso fortalece a democracia. Foi importante a votação significativa que obteve a candidata Marina, uma prova de que o povo brasileiro quer incorporar a sustentabilidade ambiental como importante ativo para o desenvolvimento do País. Tenho convicção de que o eleitor que votou em Marina no primeiro turno quer que o País continue se transformando positivamente. E não tenho dúvida de que, no segundo turno, grande parte dos eleitores de Marina votarão em Dilma para Presidente.

No Distrito Federal, precisamos completar a tarefa de construir um novo caminho, fazer com que esta terra volte a ser reconhecida nacionalmente por suas políticas públicas inovadoras, que melhoram a vida da nossa gente, do nosso povo. Não tenho dúvida de que a vitória conquistada no primeiro turno por Agnelo Queiroz, que conseguiu ampla margem de votos, mas não o suficiente para liquidar definitivamente a eleição, se confirmará no segundo turno de forma expressiva, mostrando que o povo quer trilhar um novo caminho, quer construir uma sociedade com menos desigualdade e fazer com que o Distrito Federal volte a ser referência nacional.

Aqui fica a minha gratidão aos eleitores brasilienses. Vou trabalhar com todo o afinco, dando o melhor das minhas energias, o melhor da minha capacidade, para representar à altura a população do Distrito Federal no Senado Federal. E peço a Deus que me ilumine para que eu esteja sempre à altura da confiança da população de Brasília. 

A convivência na Câmara dos Deputados foi de grande valia para mim. Tive a honra de ficar aqui por 4 anos e de ser o Líder da bancada do PSB nos últimos 2 anos. Sem dúvida, essa atuação me deu condições de disputar o Senado e obter sucesso.

Muito obrigado, Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares. Muito obrigado, população de Brasília.

Fonte:
 
 
fazer comentario comentários
imprimir

 

Mais Discurso
A FACA DO FAC - [29/04/2014]
Dia do Artesão - [19/03/2014]

 
   Últimas Notícias
Pesquisas
Rollemberg comenta pesquisa que aponta insatisfação dos brasileiros com questões básicas
Distrito Federal
Ministério Público e pesquisadores defendem manutenção da área da Embrapa Cerrados
Cidadania
Senado debate ameaça de retirada da Embrapa Cerrados
Política
PSB e Rede apresentam diretrizes de programa de governo para o DF
Ciência e Tecnologia
Embrapa inaugura Banco Genético e comemora os 41 anos da empresa
Política
Elogios a decisão do STF sobre CPI exclusiva para Petrobras
Distrito Federal
Rollemberg lembra aniversário de Brasília e prega o fim da desigualdade no DF
Política
Oposição indica servidor do Senado para vaga de ministro do TCU
Cidadania
Rollemberg: Datafolha revela declínio econômico resultante dos erros de Dilma
Educação
CPI com investigação ampla enfraquece o Legislativo, afirma Rollemberg
Meio Ambiente
Números de relatório sobre mudança climática do IPCC são alarmantes, alerta Rollemberg
PSB
Rollemberg explica posição do PSB em relação à CPI da Petrobras
Distrito Federal
Senador alerta para risco de criação de novas cidades no DF
Cidadania
Rollemberg defende regulamentação profissional de artesãos
Copa do Mundo
Rollemberg denuncia superfaturamento em obras do estádio de Brasília

Vídeo

 

footer_down_01