*/
 
http://twitter.com/rollembergpsb http://www.facebook.com/pages/Rodrigo-Rollemberg/211341845581927 http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3314995351568856873 http://www.youtube.com/rollembergpsb http://www.flickr.com/photos/rodrigorollemberg
 
Artigos
         
Tamanho do texto
Atualizado em :13/05/2009

Quem elogia Lula elogia Dilma

Para Rollemberg, Dilma Rousseff é a cara deste governo, de um novo Brasil, que dá certo. Parlamentar acredita que ex-ministra foi peça chave em todos os grandes feitos deste governo

A oposição tentou, durante sete anos, desacreditar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Como não conseguiu, passou a elogiá-lo. Os ataques dos oposicionistas se voltam agora contra a ex-ministra Dilma Rousseff. Segundo eles, Dilma é uma coisa, Lula é outra.

De fato, a história registra poucos políticos com o carisma e a habilidade de Lula. No entanto, o presidente passará à posteridade sobretudo como o líder que mudou o nosso modelo de desenvolvimento: entre 1930 e 1980, o Brasil cresceu concentrando renda e produzindo inflação; na gestão de Lula cresce combatendo a inflação, distribuindo renda, fortalecendo o mercado interno, promovendo a justiça social.

Nos anos FHC, apesar dos méritos da estabilização monetária, o país estagnou e o crédito e a renda permaneceram apertados. As conquistas da Era Lula devem ser creditadas a todo o povo, não somente a seus líderes. Mas é inegável que a liderança exercida por Lula foi fundamental nesse processo; é inegável também que Lula teve sempre ao seu lado uma parceira valiosa: a então ministra Dilma Rousseff – seja no primeiro mandato, como titular de uma pasta estratégica, o Ministério das Minas e Energia, seja no segundo mandato, à frente da Casa Civil e de um sem-número de projetos prioritários para o Brasil. Dilma foi peça chave em todos os grandes feitos deste governo.

Dilma é a cara deste governo; é a cara deste novo Brasil, que dá certo; é a cara de um país que tem tudo para avançar muito mais. A oposição não tem outra saída senão elogiar o presidente. Com isso, querendo ou não, rende justo reconhecimento aos brasileiros, entre eles a ex-ministra Dilma, que estiveram à frente de mudanças tão importantes para o Brasil e todo o povo.

Artigo publicado no site Congresso em Foco 


Fonte:


fazer comentario comentários
imprimir
Compartilhe

 

Mais Artigos

 
   Últimas Notícias
Cidadania
Rollemberg cobra nomeação de aprovados em concurso do Senado
Pesquisas
Rollemberg comenta pesquisa que aponta insatisfação dos brasileiros com questões básicas
Distrito Federal
Ministério Público e pesquisadores defendem manutenção da área da Embrapa Cerrados
Cidadania
Senado debate ameaça de retirada da Embrapa Cerrados
Política
PSB e Rede apresentam diretrizes de programa de governo para o DF
Ciência e Tecnologia
Embrapa inaugura Banco Genético e comemora os 41 anos da empresa
Política
Elogios a decisão do STF sobre CPI exclusiva para Petrobras
Distrito Federal
Rollemberg lembra aniversário de Brasília e prega o fim da desigualdade no DF
Política
Oposição indica servidor do Senado para vaga de ministro do TCU
Cidadania
Rollemberg: Datafolha revela declínio econômico resultante dos erros de Dilma

Vídeo

 

footer_down_01