*/
 
http://twitter.com/rollembergpsb http://www.facebook.com/pages/Rodrigo-Rollemberg/211341845581927 http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3314995351568856873 http://www.youtube.com/rollembergpsb http://www.flickr.com/photos/rodrigorollemberg
 
Artigos
         
Tamanho do texto
Atualizado em :13/05/2009

Quem elogia Lula elogia Dilma

Para Rollemberg, Dilma Rousseff é a cara deste governo, de um novo Brasil, que dá certo. Parlamentar acredita que ex-ministra foi peça chave em todos os grandes feitos deste governo

A oposição tentou, durante sete anos, desacreditar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Como não conseguiu, passou a elogiá-lo. Os ataques dos oposicionistas se voltam agora contra a ex-ministra Dilma Rousseff. Segundo eles, Dilma é uma coisa, Lula é outra.

De fato, a história registra poucos políticos com o carisma e a habilidade de Lula. No entanto, o presidente passará à posteridade sobretudo como o líder que mudou o nosso modelo de desenvolvimento: entre 1930 e 1980, o Brasil cresceu concentrando renda e produzindo inflação; na gestão de Lula cresce combatendo a inflação, distribuindo renda, fortalecendo o mercado interno, promovendo a justiça social.

Nos anos FHC, apesar dos méritos da estabilização monetária, o país estagnou e o crédito e a renda permaneceram apertados. As conquistas da Era Lula devem ser creditadas a todo o povo, não somente a seus líderes. Mas é inegável que a liderança exercida por Lula foi fundamental nesse processo; é inegável também que Lula teve sempre ao seu lado uma parceira valiosa: a então ministra Dilma Rousseff – seja no primeiro mandato, como titular de uma pasta estratégica, o Ministério das Minas e Energia, seja no segundo mandato, à frente da Casa Civil e de um sem-número de projetos prioritários para o Brasil. Dilma foi peça chave em todos os grandes feitos deste governo.

Dilma é a cara deste governo; é a cara deste novo Brasil, que dá certo; é a cara de um país que tem tudo para avançar muito mais. A oposição não tem outra saída senão elogiar o presidente. Com isso, querendo ou não, rende justo reconhecimento aos brasileiros, entre eles a ex-ministra Dilma, que estiveram à frente de mudanças tão importantes para o Brasil e todo o povo.

Artigo publicado no site Congresso em Foco 


Fonte:


fazer comentario comentários
imprimir
Compartilhe

 

Mais Artigos

 
   Últimas Notícias
Pesquisas
Rollemberg comenta pesquisa que aponta insatisfação dos brasileiros com questões básicas
Distrito Federal
Ministério Público e pesquisadores defendem manutenção da área da Embrapa Cerrados
Cidadania
Senado debate ameaça de retirada da Embrapa Cerrados
Política
PSB e Rede apresentam diretrizes de programa de governo para o DF
Ciência e Tecnologia
Embrapa inaugura Banco Genético e comemora os 41 anos da empresa
Política
Elogios a decisão do STF sobre CPI exclusiva para Petrobras
Distrito Federal
Rollemberg lembra aniversário de Brasília e prega o fim da desigualdade no DF
Política
Oposição indica servidor do Senado para vaga de ministro do TCU
Cidadania
Rollemberg: Datafolha revela declínio econômico resultante dos erros de Dilma
Educação
CPI com investigação ampla enfraquece o Legislativo, afirma Rollemberg

Vídeo

 

footer_down_01