*/
 
http://twitter.com/rollembergpsb http://www.facebook.com/pages/Rodrigo-Rollemberg/211341845581927 http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3314995351568856873 http://www.youtube.com/rollembergpsb http://www.flickr.com/photos/rodrigorollemberg
 
Artigos
         
Tamanho do texto
Atualizado em :08/12/2009

O DF em crise

Deputado cobra explicações sobre o maior escândalo político da história da Capital Federal. Gravações publicadas mostram deputados distritais e o próprio governador Arruda recebendo dinheiro do ex-secretário de Relações Institucionais do GDF, Durval Barbosa

Desde a última sexta-feira, o Distrito Federal vem sendo sacudido por denúncias gravíssimas envolvendo o governador José Roberto Arruda, o vice-governador Paulo Octavio, secretários de governo, empresários e deputados distritais. As denúncias apontam para um esquema ilegal de captação de dinheiro junto a empresas com vistas à remuneração de aliados, em vigor há vários anos. 

O Superior Tribunal de Justiça, o Ministério Público e a Polícia Federal investigam o envolvimento dos suspeitos nos crimes de formação de quadrilha, concussão, corrupção passiva e corrupção ativa. Por ora, ao lado do sumiço do governador, surgiu a ridícula declaração do seu advogado segundo a qual o dinheiro que Arruda aparece recebendo em vídeo de 2006, veiculado pelo Jornal Nacional, de Rede Globo, seria para a compra de panetones destinados a pessoas carentes; em seguida, veio a público uma nota evasiva assinada pelo governador e pelo vice-governador em que nada se explica.

Este é o maior escândalo político da história da Capital Federal e contribui ainda mais para a desmoralização da política perante os cidadãos de Brasília. É um caso portanto que exige uma resposta veemente dos cidadãos em geral e das lideranças comprometidas com a ética na política.

Um dos investigados é o deputado distrital Rogério Ulysses, do Partido Socialista Brasileiro. Nosso partido sempre se destacou por sua conduta ética e republicana e se constitui numa das agremiações em que os cidadãos brasileiros confiam com vistas à renovação da política brasileira.

Coerente com essa perspectiva, na manhã desta segunda-feira, a Executiva Regional do PSB tomou as seguintes decisões:

a) instaurar processo de natureza ética visando apurar a denúncia contra o deputado Rogério Ulysses;
b) determinar o imediato afastamento do cargo de diretor-presidente da Emater/DF, ocupado pelo companheiro Joe Valle, em caráter técnico e não por indicação partidária.
c) orientar os militantes para que se engajem no movimento pelo pronta saída do governador e seu vice e pela rigorosa apuração das denúncias e punição, sem exceção de todos os envolvidos.

Os vídeos até agora veiculados exibem uma lamentável degradação da conduta das autoridades públicas. Que essa terrível crise sirva como oportunidade para se promover a necessária depuração de atores e práticas políticas no DF.


Fonte:


fazer comentario comentários
imprimir
Compartilhe

 

Mais Artigos

 
   Últimas Notícias
Cidadania
Rollemberg cobra nomeação de aprovados em concurso do Senado
Pesquisas
Rollemberg comenta pesquisa que aponta insatisfação dos brasileiros com questões básicas
Distrito Federal
Ministério Público e pesquisadores defendem manutenção da área da Embrapa Cerrados
Cidadania
Senado debate ameaça de retirada da Embrapa Cerrados
Política
PSB e Rede apresentam diretrizes de programa de governo para o DF
Ciência e Tecnologia
Embrapa inaugura Banco Genético e comemora os 41 anos da empresa
Política
Elogios a decisão do STF sobre CPI exclusiva para Petrobras
Distrito Federal
Rollemberg lembra aniversário de Brasília e prega o fim da desigualdade no DF
Política
Oposição indica servidor do Senado para vaga de ministro do TCU
Cidadania
Rollemberg: Datafolha revela declínio econômico resultante dos erros de Dilma

Vídeo

 

footer_down_01